domingo, 7 de outubro de 2012

Resenha de DeLenda


 Olá pessoal tudo bem? Hoje, mais uma resenha de um livro de uma autora parceira do
Blog. E eu não tinha como não fazer uma resenha especial desse livro. Abaixo vocês entenderão o porque. O livro resenhado é da autora Amanda Reznor pela editora Literata, que tem como legenda "Passarão a Temer as Sombras do Dia"...
se chama...

DeLenda
                                " Vou te contar uma coisa que eu sei e que ninguém mais sabe.
                                                               Está pronto para ouvir?"

  O livro começa com um prólogo misterioso, como um pesadelo... Já era noite, e uma noite bem escura. Cláudia parece estar sozinha neste lugar, em um quarto... no mais profundo inconsciente da sua alma. É como se houvessem seres invisíveis observando o local, já que o plano de fundo me parecia bem obscuro. Despertando deste sono, Cláudia se depara com uma penumbra sufocante. Se revirando na cama, salta para longe do quarto.

  "Procura pelo interruptor... mas ele não funciona. Ela sente que vai vomitar... Dobra-se sobre o abdômen, as vísceras contorcidas como mil cobras num apertado ninho."

  Então ela sai dali, descendo as escadas ela sente como se caminhasse em direção a uma garganta esperando para devorá-la, seguindo por um corredor sente que está sendo perseguida. Atropelando seus pés ela cai, rola... Chega até uma porta, mas ela está trancada. Procura por chaves e não as encontra. Lembra-se que elas ficaram no quarto... mas ela não teria fôlego nem coragem para voltar lá. Então ela consegue escapar dali por uma abertura no banheiro.

  "Para além do campo aberto ao seu redor; somente trevas delineiam a paisagem, e o medo, que ela imaginava ter abandonado lá dentro, pula das copas e vem quicando para cima dela, engalfinhando-se em seu peito."

 Cláudia encontra a picape,e logo foge com ela... pisando fundo no acelerador, ignorando o que haviam lhe dito para não enfrentar a estrada durante a noite. De repente um vulto atravessa seu caminho a frente, e a faz revirar. O carro pecha em uma árvore, o air-bag a aconchega, já inconsciente.

  
ALGUMAS SEMANAS ANTES...

  
   Cláudia Blaise é uma garota normal que mora com a avó. Elas sobrevivem de uma pensão deixada pelo avô. Ela não conheceu sua mãe que sumira logo após o seu parto. Nem seu pai que teria sido assassinado no mesmo dia. Além disso ela tem pesadelos que assombram desde criança. No  dia em que ela está fazendo 18 anos, acorda após mais um pesadelo... desce e se depara com seu vizinho Klaus já dentro da sala. Vizinho este que parece um maníaco tarado. Ela o expulsa, e quando ele já estava indo embora... percebe que havia deixado uma embalagem  de papelão; escrito em cima... Para Cláudia Blase.

   Antes de contar para avó o que havia acontecido e abrir a embalagem... ela recebe da sua avó uma picape de presente. Isso a deixa muito feliz, e quem não ficaria. Abrindo a embalagem, ela leva um susto.
Era um testamento. Um testamento de seu avô deixando para um ela uma casa e um terreno, com mais de 3 mil metros quadrados.
   Cláudia se mostra ser forte e uma garota de atitudes. Entre alguns fatos, Cláudia decide ir ao Vale dos Segredos. Ela não acredita em coisas sobrenaturais... e sempre busca uma razão pra tudo. Mas ela mesma começa a duvidar depois de viver o que vivera. E como vivera. Uma coisa muito interessante que autora usou no livro, é que ela faz o leitor se confundir muito. Às vezes não sabemos quem realmente é o vilão. O bem e o mal podem ser confundidos, ela escreveu isso muito bem. 

   Além de muito mistério, profecia, e um cenário fantasmagórico, Cláudia vai descobrir os mistérios de seu passado. Os "por quês" que acompanham durante muitos anos. Seus pesadelos vão continuar até quando? 
Os personagens do livro foram também algo que eu gostei e muito. A escrita é envolvente e faz o leitor encarnar o personagem de uma forma realista. Durante a leitura, me identifiquei com alguma sensação que a personagem sentia.  A vida de Cláudia estaria por um fio, assim como os mistérios a sua volta.

   "Não dava para enxergar muito bem. Cláudia se dirigiu até a janela coberta pelo manto Ganesha, que ainda permitia a passagem de alguma claridade e, encontrou uma vela. Ao lado de uma espécie de fogão...e uma caixa de fósforos. Ela acendeu a vela, virando-se para ver melhor como estava o Matheus, mas o que ela viu..."

   A estrutura do livro é outra coisa que se faz digna de elogios. O livro além de uma capa linda, tem várias páginas totalmente pretas. Todo início de capítulo é uma imagem escura. Além disso temos no final o mapa da casa. Algo bem diferente e que eu gostei bastante. Com certeza esse é mais um dos melhores livros que eu já li este ano. É surpreendente. Parabéns a autora e a editora. Espero que tenham gostado, recomento muito... Boa Leitura! 

  "Ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção..."
                                            Esta obra foi produzida no inverno tenebroso de 2012...


17 comentários:

  1. Ahhh adorei saber que você gostou, Mauricio, e adorei a resenha, também, parece que eu consegui transmitir a você todas as sensações que eu pretendia, e isso me deixa realmente muito satisfeita - por mim e por você, que pôde, afinal, sentir um pouco na pele do que é o Vale dos Segredos... rsrs

    Adianto a todos, e em primeira mão (=OOO!) que já estou trabalhando no segundo volume da série. É independente deste primeiro, porém se passa também no Vale dos Segredos, só que do outro lado dele, e com uma protagonista chamada Anna-Luce Beaux. Pra quem ficou com um gostinho de "quero mais" sobre a Cláudia e está com saudades também, não se desespere: haverá mais sobre ela nesse próximo livro ;)

    Bjs, e fico à disposição!
    Amanda Reznor

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Maurício! O livro parece ser muuuuuuuuuuuuuuuuito bom mesmo! Fiquei curiosa e vou procurar saber mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. uau minha gente *0* fiquei namorando o livro depois da sua resenha
    adoro livros que vem com paginas pretas ou qualquer coisa com folhas pretas e tals
    vou até colcoar na minha estante do skoob ele.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar devo dizer que suas resenhas estão cada vez melhores, cada vez mais te admirando. Isso aí e depois, ler e resenhar um nacional é coisa linda de se ver. Parabéns \o
    Agora deixa eu te falar, não conheço o livro, aliás, não o conhecia, mas sua resenha me deixou super curiosa, é bem o tipo de aventura misteriosa que e amo, assim que eu puder vou ler a obra. Adorei .

    Beijão Maumau \o
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurício!
    Que bom encontrar uma resenha tão caprichada e elaborada aqui no seu blog,gostei do livro,logo de cara ele tem uma capa fantástica e impactante,e a sinopse é melhor ainda.
    Parabéns pelo post...Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, que bom Fran! Tbm visitarei seu blog sempre! Obrigado, bjd!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha. O livro parece-me ser muito bom. Então vou colocá-lo na minha lista de livros que vou ler. Depois que eu ler, volto para dar minha opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom Maristela! Acho que irá gostar muito dele, assim como eu.
      Obrigado... espero sua opinião. Bjs ^^

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro
    Pela resenha fiquei super curiosa. O tema é muito bacana e interessante!
    Vou por na minha lista (que não pára de crescer)
    Parabens e bjokas!

    Flavia - LC

    ResponderExcluir
  9. Lendo apenas o começo já amei o livro, sim eu preciso daqui a pouco minha lista de desejados vai esta enorme '-' KKKKKK Mas sua resenha ficou muito boa conseguiu me dar uma vontade louca de ler esse livro agora vou ficar totalmente agoniada por isso =(

    ResponderExcluir
  10. Graças a você, agora este livro faz parte dos meus desejados rsrs
    Gostei muito da resenha. Queroo, querooo muito ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir