quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fallen - Lauren Kate
Pela editora Galera





  Oi pessoal, tudo bem? Eu gosto de fazer resenhas, fazendo com que o leitor fique com no mínimo uma pontinha de vontade de ler o livro, e agora é vez de Fallen aqui no blog. Confiram!


 Como se percebe só de olhar, capa do livro é bem sombria... como a história.
No livro temos nossa protagonista Luce, uma garota normal, e bem ingênua. Mas, 
Luce tem um diferente dom. ELa vê sombras se aproximarem quando alguma coisa ruim
está para acontecer... Em uma festa, Luce se aproxima de um garoto chamado Trevor,
quando sombras começam a aparecer... e um incêndio começa no local... e Trevor
não resiste. Por algum motivo essa parte  me recordou "Carrie, a estranha"... mas enfim,
Luce acaba sendo acusada, considerada culpada tem como pena ir para um reformatório,
Sword & Cross, cursar o ensino médio. O Lugar é extremamente sombrio, cheio de pessoas
realmente com problemas, loucas, e que cometeram crimes; até piores do que o "assassinato" do qual ela é acusada.

 Para quem gosta de ambientes góticos e sombrios, iria adorar estudar lá. O lugar conta,
com ginásios, pátios, corredores... e capelas, e um assustador cemitério.


  "Uma camada ainda mais grossa de neblina cobria o espaço de terra cercado de muros. Estava cercado de três lados por uma floresta densa de carvalhos. Não era possível ver o que havia dentro do cemitério, que parecia estar quase afundando no chão, mas podia sentir o cheiro podre e o coro de cigarras cantando nas árvores."


 Já no primeiro dia de aula, Luce conhece dois garotos... sim fizeram seu coração balançar... e vão continuar a balançar até o final do livro. Eles são Daniel e Cam. Cam, é popular, malicioso, meio bad-boy. Daniel, calado e introvertido, muito misterioso, e parece que faz de tudo para se afastar de Luce. Mesmo sendo protetor, e fazendo bem para ela, Daniel ás vezes irrita, por suas atitudes... mas que no final do livro são bem explicadas... E os mistérios e segredos que envolvem Daniel e Luce, foi o que mais me prendeu no livro. 
 Luce é bem bobinha ás vezes, e ingênua... mas tem uma personalidade marcante e me comoveu, sim me comoveu! O romance que Luce vive no livro, é um pouco meloso, mas isso também tem uma explicação bem coerente.
Mas, como este e outros muitos segredos, só serão revelados no  final do livro e em sua sequência... Eu gostei bastante do livro, me prendeu muito, e são tantos mistérios e dúvidas no ar... a leitura até que flui bem, também com tanta vontade de saber as respontas acabei devorando ele em pouco tempo rsrsrsrs.... mas vale a pena... em breve resenho a continuação, "Tormenta"... aguardem"

Um romance sobrenatural, um triângulo amoroso e segredos em cima de segredos... com certeza eu recomendo!
Boa Leitura

4 comentários:

  1. Já vi tanta coisa sbre esse livro, mesmo assim ainda não me conquistou... Sou muito preconceitusosa em relação a fantasia, ficção... Mas parabéns pela resenha!

    Lar da Escriturária, clique aqui.
    -
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha!
    Já li este livro e gostei bastante e estou doida pra ler tormenta, vou esperar a resenha =)
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro é muito massa! O melhor é que no decorrer da série os livro só melhoram! A capa é mesmo sombria... mas muito linda (: Foi até ela que me chamou atenção pra ler o livro.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o livro, e realmente a leitura nos prende do começo ao fim, sempre queremos virar as próximas páginas para entender os mistérios que envolvem cada um dos personagens.
    Muito boa a resenha. E quem ler o livro não vai se arrepender :)

    http://somaisesse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir