domingo, 9 de setembro de 2012

Entrevista com Eddie Van Feu

Oi pessoal, é com muito carinho que hoje trago pro blog essa matéria sobre Wicca, e uma entrevista com a escritora, jornalista e bruxa Eddie Van Feu. Primeiro vamos conhecer um pouco mais sobre a Wicca:

  
Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que inteiram a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano.
 Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela como religião natural, "a mais antiga do mundo". É muitas vezes referida como Witchcraft (em português: "bruxaria") ou the Craft por seus seguidores, que são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos.
                     


Essa é Eddie Van Feu...
 Escritora, jornalista e bruxa, ela não pega fogo quando entra em igreja, vai a batizado em sinagoga, reza o terço em funeral, não perde uma festa cigana e adora doce de festa das crianças em terreiros de macumba. É autora de diversos livros, dentre eles a série Wicca que já vendeu mais de um milhão de exemplares em menos de uma década e que continua sendo publicada. Eddie também é palestrante e ministra cursos.


"Quando morrer, vou dar uns passeios com Billie Jean por aí. Para me fazer aparecer em círculo de wicca ou terreiro por aí, não quero champanha nem galinha. Quero bolo de chocolate com Coca-Cola! Aí eu baixo em qualquer lugar!"     Eddie Van Feu


 Vamos então, á entrevista!


1) De onde você tira inspiração para escrever?

Eddie: A inspiração é uma boa companheira, está sempre comigo! Em alguns livros, simplesmente ouço as Vozes e escrevo do meu jeito o que elas ditam. Mas sempre me apoio em pesquisas, fatos do meu dia-a-dia, das minhas conversas com pessoas interessantes. Um conselho que dou para quem quer escrever é cercar-se de pessoas interessantes, pessoas que possam preencher o seu mundo com personalidade, que possam render quem sabe até bons personagens! Também procuro sempre ver bons filmes, boas séries e ler livros alternativos. Dificilmente vou atrás do que todo mundo está lendo.

2) Foi difícil tomar o caminho da Wicca?  O que você teve de enfrentar?

Eddie: Não foi difícil. Foi um caminho natural. Sempre pratiquei e, quando menos esperei, já estava lá. Nunca encontrei nenhum empecilho ou obstáculo nesse caminho, sempre foi tudo muito fácil. Natural, como eu disse.

3) O que define seu modo de ser?

Eddie: Nossa! Que pergunta metafísica!!!! Acho que é a fidelidade. Ser fiel e leal a valores elevados, aos amigos de verdade, às minhas obras e meu trabalho, à espiritualidade e a tudo o que eu puder ser. Procuro me manter fiel a isso e por isso tudo o que eu faço sempre é muito honesto, muito claro.

4) Quais seus livros favoritos? E sua música predileta?

Eddie: Meus livros favoritos são Belas Maldições de Neil Gaiman, Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, Os Dragões de Titânia 2 – A Queda do César, e Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben. Música já é mais difícil, porque gosto de muitas! Gosto demais de Bad do the Bone, porque sei que sou assim para muita gente. Mas é sem querer!



Eddie, muito obrigado pela entrevista. Admiro e adoro muito o seu trabalho.
Um grande abraço.

Eddie: Obrigada pelo espaço! Beijos!
                                                           ................................


Bom pessoal, eu espero que vocês tenham gostado, deixe seu comentário, e um muito obrigado à todos os leitores e a Eddie pela entrevista. Um abraços à todos vocês!


11 comentários:

  1. Oi Maurício!
    O post ficou fantástico,achei muito legal conhecer um pouco mais a respeito da Wicca,a temática é surpreendente.
    Grande Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Eddie realmente é um ícone impar. Alem de bonita é super talentosa e possui uma narrativa de tirar o folego. Já li a obra Lua das Fadas e estou ansioso para ler O Trono Sem Rei. Parabéns pela entrevista.

    Att,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah a wicca é realmente algo ineressante.
    amei a entrevista, super legal.

    ResponderExcluir
  4. A entrevista está bem bacana! Acho que é um tema bem interessante de se abordar, principalmente se ela, a autora, é praticante.

    Espero poder ler mais sobre isso.

    Beijos
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua entrevista, muito interessante! Eddie é uma graça, não é? Enfim, parabéns pelo blog! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei a entrevista e conhecer mais sobre a autora, não conhecia seus livros, mas como simpatizante da Wicca claro que vou correr atrás e comprar .
    Parabéns Maumau, pela postagem. Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Legal!!
    Já tinha lido um pouco sobre Wicca, mas acho que nunca li uma entrevista de alguém que realmente pratica. Gostei da entrevista!

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua entrevista com a Eddie! Leio os livros dela desde que tinham 13 anos de idade e recentemente comprei o Lua das Fadas. Acho que faltou falar sobre ele na entrevista, mas de resto está tudo ótimo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amei a entrevista *-* Fiquei fascinada, adoroooo Wicca *-* Parabéns.

    Beijocas!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Aaai gente que divertido, amei rs
    Eddie Van Feu é mara!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir