segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resenha de The Burns - Chamas de Sangue


 Olá Pessoal, tudo bem? Essa é a quarta resenha de um livro, de um autor que é parceiro aqui do blog. O livro resenhado é pela editora Literata, da autora M.L. Bastilho..."Quantas vezes você já desejou ter uma segunda chance ?.."
se chama...

                                                Chamas de Sangue - Série The Burns

Seja Bem Vindo a Burns!


"Para o vampiro que me atacou
Cravou seus dentes na carne de meu pescoço
Se alimentou de meu sangue
Me matou
Derramou seu doce sangue na minha boca
E me transformou..."

 O livro conta nos a seguinte história: Um mulher, Debora Spencer. Ela é atriz, mas não muito famosa. Ela faz filmes de segunda linha. Ela não está contente com a sua vida. Depressiva, fuma e bebe bastante. Completamente frustada com a vida, precisa de uma mudança. Um nova chance com sua vida. Pra mim ela se sentia entediada com tudo.

 Então ela começar a sentir sensações, coisa estranhas como estou sendo vigiada. Ela sente e percebe que está sendo perseguida. Um de seus amigos Rodrigo, acha que ela esta paranóica. O que poderia ser verdade. Pouco tempo depois...
 Um homem, nada comum... ele se chama Marcus e é um vampiro. Entra em sua casa pela sacada. E a transforma em vampiro também. Sua vida a partir daquele momento mudaria para sempre. Tal mudança que ela esperava, mas talvez não daquela maneira.

 "Eu mordi você, bebi do seu sangue, você morreu.
Alimentei-lhe com meu próprio sangue, você voltou e
agora é um vampiro, assim como eu."

 Agora sua cede não é por bebidas e sim por sangue. A minha opinião, de acordo com o que senti pelo livro, de quando um vampiro se transforma, é como se ele fosse libertado. Sim, por isso o forte desejo por beber sangue. Livre para uma nova vida. Ela parece reagir bem. Marcus a ensina tudo o que ela precisa saber. Ele pertence a Burns, um clã de vampiros; e lá onde Debora também vai viver agora. 

 Mas por que Debora? Poderia ser qualquer outra? Não. Marcus estava apaixonado por ela. Burns tem um líder, Viktor irmão de Marcus. Viktor é um vampiro frio, sem piedade e sem sentimentos. Ele irá seduzir Debora, mesmo sabendo que ela é o amor de seu irmão. E sim Debora vai arder por Viktor também. O triângulo amoroso (eu adoro) me prendeu muito. Muito bem bolado. Os vampiros são muito sombrios, não são nada daqueles vampiros bonzinhos. Eles são até bem cruéis, e perigosos.

 "Debora sentiu a raiva subir pelo seu corpo como se estivesse pegando fogo aos poucos. Ela queria atacá-lo, queria matá-lo, ela queria... Mas ele já havia desaparecido pela grande porta que levava a Burns."

 A história é muito boa, me viciou. Me prendeu a cada capítulo que lia. A personalidade de Debora é do tipo que eu gosto em personagens. A cenas mais quentes são muito bem escritas. A autora soube fazer cada detalhe parecer real e não ficou nem um pouco vulgar. Nada disso, apenas quente, muito quente. No livro os vampiros não perderam aquela tradição... eles dormem durante o dia.
O livros é bem obscuro e quente. Uma mistura muito bem feita. Eu gostei muito de Burns, o clã dos vampiros me parece um aldeia moderna, um lugar que eu adorei conhecer, e mal posso esperar para voltar lá. Pra mim além de uma boa escrita, personagens legais a trama deve ser envolvente. Lendo esse livro eu consegui entrar na história, ou melhor senti a história sair do livro e invadir a realidade. 
 E foi isso o que Chamas de Sangue me fez sentir. Volta e meia eu olhava para janela, era como se alguém estivesse me espiando. Mesmo muitas pessoas falando que já se cansaram de vampiros, devem dar uma chance para este. Pois ele não é nada comparado aos outros.

 "...Ouvia corpos se chocando, batendo em paredes e no chão dos andares superiores e inferiores.
Ouvia também gritos, gemidos e urros de raiva.
...O vampiro arranhou o pescoço dela com suas garras, fazendo arder e sangue sair."

 Eu gosto muito de livros que algumas coisa já são resolvida já no primeiro livro, e não ficam se estendendo pra muito adiante. E este foi um deles, o final foi perfeito. A autora mostra seu talento nos deixando com vontade de quero mais. Uma estranha cede, que sentimos para ler mais. 

 " Sua nova vida pode ser tirada ainda mais rápido do que foi presenteada. 
Corra o quanto puder, mas o fogo irá te alcançar, ele sempre é mais rápido."

 Bom pessoal eu espero que tenham gostado. Eu recomendo com certeza, vocês irão adorar. Se permitam queimar sem medo e sintam as várias sensações que esse livro pode oferecer... mas,

                                                               "Você Aguenta?"

12 comentários:

  1. Essa capa está linda. A história parece-me ser muito boa e vou esperar um pouco para ler. Tenho outros livros na frente. a resenha está muito boa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, adorei a resenha!!! Se o objetivo era me deixar com vontade de ler, você conseguiu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. QUE RESENHA LINDA, Mauricio!!! OBRIGADA pelas palavras *---*

    ResponderExcluir
  4. a capa é linda
    asuhashua adoro coisas pegando fogo
    esse é o tipo de leitura que eu leria viu

    ResponderExcluir
  5. AMEI o livro com letras maiúsculas rsrs, o enredo é muito bom, adoro historias de vampiros, simplesmente amei, parabéns pela resenha, ficou muito boa, seguindo seu blog, muito bom. Beijos!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Puxa, agora fiquei curiosa pra ler este livro! *-* The Burns parece ser muito bom, com uma história diferente e bem "quente", né? :P
    Bjus!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  7. Apesar dos modismos envolvendo os vampiros,eu sempre aposto minhas fichas em livros com essa temática.As vezes acabamos nos surpreendendo,achei esse livro bem interessante,ponto positivo por ser nacional e por fisgar no ato da leitura,adoro livros que captam minha atenção e esse parece ser assim.
    Abraço Maurício!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amoo livros sobre vampiros. Essa resenha está nota 10!
    O livro me parece ser ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro, não sou muito fã desses livros de vampiros que se apaixonam. Mas esse não parece ser tão aguado :P

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como eu amo livros de vampiros logo de início sua resenha me conquistou. Quando li a sinopse fiquei mais curiosa ainda, vou tentar encontrar por aqui, ou ver se compro pela net assim que puder, adorei.
    Bela dica de leitura, ainda mais sendo nacional \o
    Parabéns!
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Eu particularmente adoro histórias de vampiros mas esta me chamou mais atenção ainda. Vampiros para alguns pode ser assunto já passado, mas quando o autor sabe escrever uma história que prende a atenção, sempre conquistará leitores.

    ResponderExcluir