quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resenha de Guardiões de Deus - A Batalha nos Céus


 Oi pessoal, tudo bem?  Mais um resenha de um livro, que chamá-lo de incrível seria pouco. É difícil explicar o quão é bom esse livro. O livro é do autor parceiro do blog, Rodrigo Cardozo pela editora Baraúna. E tem como legenda... "Uma Profecia esquecida há séculos, mas temida a milênios é descoberta... e no final, a queda das nações e o advento do Apocalipse..."
se chama...

   Guardiões de Deus - A Batalha nos Céus

                            " A colisão era certa, dada a espantosa velocidade da aproximação.
                                                    Logo, seus destinos se encontrariam."


  O livro começa com um início já, bastante vibrante, arrepiante e viciante. Numa forte tempestade, dentro de uma basílica, escondidos estavam Einar e Michaela. Um casal que se amava muito, e Michaela estava grávida. Os dois esperavam pelo sábio Jacó, que vinha as pressas aos sons de trovões; por corredores escuros. As imagens de expressões assustadas de todos não deixavam sua memória em paz. Desde quando ele anunciou o começo.

   "Ainda há esperança. Esta criança que está por vir mudará o rumo de nossa história. Elá será o início da mudança." (pág.13)

   De repente um odor fétido invade o caminho onde Jacó estava seguindo. Percebendo uma névoa no chão, tomando conta do lugar... prendeu a respiração. Mas, quando realmente entendeu do que se tratava... perdeu o fôlego e foi engolido pela névoa.
 Einar e Michaela ainda o esperavam. Ela estava, além de tudo, preocupada por que "Os Livros Sagrados" não poderiam cair em mãos erradas. Então eles escutam um barulho, um rumor ao fundo. Einar foi logo ver o que era, pois poderia ser Jacó. Entrando em um corredor, a mesma névoa com odor fétido aparece... após isso Michaela escuta um grande estrondo, e não contém o choro. Mas logo ela sente algo. Há alguém por perto, era Einar pedindo para que ela fugisse. Mas ela só consegue deitar sobre  seu peito e chorar. Então a névoa chega, ela sente o cheiro forte e fétido... suas pernas gelam... seu corpo é suspenso no ar; e ela é arremessada contra um vitral, que se estilhaçou. Ela grita em vão... e é atacada por garras que vinham da névoa. Fica sem ar... e logo vai perdendo a consciência.

 "Em questão de minuto sua vida tinha se transformado. Subira dos altos dos céus para cair nas profundezas do inferno. Seu corpo jazia inerte no solo, a vida dentro dele também se extinguira." (pág.17,18)

Então somos levados há um tempo anterior a esses acontecimentos...

  Um certo pesadelo estranho, está acontecendo com Arão. Um garoto normal, que havia se esforçado muito, estudando para o vestibular que iria fazer naquela manhã. Mas de forma Estranha o despertador não funciona. Mas sua mãe Helena, o acorda. Ela já o esperava com o café na mesa. Em seguida chega Tícero, um grande amigo deles, e que tinha grande afeição por Arão. Sempre o tratou como filho. Não demora muito até que Arão precisa sair para fazer a prova; dando boa sorte e dizendo que a noite ele contava como havia sido, Helena se despede. Então quando Arão sai, Tícero afirma..." Você sabe que ele não vai mais voltar!"

   -Começou... 
   -Ele teve um sonho hoje... - Os soluços impediram que ela terminasse a frase.
   -Teve mesmo? O sonho! As notícias estranhas no rádio! Isto prova que não estou enganado em meu julgamento." (pág.38,39)

  Quando Tícero vai embora, o cheiro de gás volta da cozinha. Ela então, vai ver o que há de errado. Se pergunta o que está acontecendo, um homem estranho surge de trás dela. Ela pergunta quem é ele, mas ele afirma não ser alguém importante. E o que ele queria já havia ido embora. Ela o ameaçou, mas este apenas disse que ela faria um viagem. Sem saber pra onde e já sufocanda pelo gás, ele se aproxima dela falando algumas palavras, então ascende um esqueiro... a explosão foi rápida e as chamas tomaram conta de toda a casa.

   Indo fazer a prova, com as ruas desertas Arão se depara com uma cena... Uma jovem sendo vítima de um "suposto assalto"... Alguns homens a sua volta retiraram sua bolsa. Ele não aguentou ver e ficar parado, então, ordenou que eles a deixassem. Um deles veio na direção de Arão, mas ele foi rápido pegando um cabo de vassoura que estava no lixo próximo. Ele tentou o atacar, mas Arão se saiu melhor; deixou o homem no chão. Assim como todos os outros. Quando seus olhos procuraram pela garota, esta já estava mais distante e sorrindo. E nisso um carro está indo na sua direção... o motorista consegue desviar dela, mas então vai de encontro a Arão. Ele mal consegue andar para trás... sente algo bater forte em seu corpo, cai... bate a cabeça e fica inconsciente.

  Quando abriu seus olhos novamente com a visão embaçada, vê várias pessoas ao seu redor. Uma mulher de branco com o desenho de uma cruz vermelha, conversa com ele para que fique calmo. Mas ela assim como ele, parece não entender muito o que havia acontecido. Não havia mais garota, ou aqueles homens. Os únicos que haviam ali era Arão, o homem que dirigia o carro, e outro que havia sido atropelado. Arão leva um grande susto, quando percebe que quem está morto pelo acidente era seu amigo Tícero. E escuta também, que o homem que dirigia o carro, já havia falecido... um dia antes daquele. Logo ele foi perdendo os sentidos, e então adormeceu.

  Então ele é levado para lugar... de alguma forma... como se fosse outro mundo... longe da realidade normal. Um lugar muito mais bonito... Mas eu não vou contar que lugar é este...

   "Treze jovens convocados, tentarão formar um grupo... Os Guardões. Quatro deles serão agraciados com os elementos: Ar, água, terra e fogo.
 ...juntos tentarão deter a tão temida profecia."

   Mas qual seria esta profecia tão temida... O que acontecera a seguir com Arão... Para onde ele foi levado? Seria ele também um dos escolhidos para formar o grupo dos Guardiões? Será que ele conseguirá sobreviver? Só lendo pra descobri não é pessoal?

  ..."A enorme besta se recuperara rápido do golpe, partira novamente para o combate atirando-se sobre o mensageiro, os dois rolaram portão adentro, ..." (pág.480)

  ..."Seu corpo ficou paralisado o medo a dominava, esperava não ser notada, passado um tempo conseguiu se controlar. Rastejou por trás da cama, quando olhou outra vez para ver a porta, não havia nada. Levantando-se, procurou por todos os lados, nada. Deu um suspiro profundo.
     Já foi embora - Pensou mais aliviada."(pág.512)

   Não sei como poderia descrever de tal forma, tantas aventuras que eles passam. Lugares lindos, outros sombrios... lugares estes que eu jamais havia conhecido. É mais que uma viagem, é uma verdadeira história fantástica. Mesmo sendo uma ficção, o autor conseguiu me introduzir na história como se fosse realidade. Eu vibrei a cada aventura. Fica difícil transcrever tanto, e não deixar a resenha super extensa. Espero ter conseguido transmitir o que realmente o livro trás e o que ele pode nos fazer sentir. Ainda bem que ele é uma série. Mais alguns virão por aí!
  A mistura de magia, mistério, profecia, e os temas de fundo usados são incríveis! Um mundo novo, lugares enigmáticos e criatura perversas. Poderes e livros desconhecidos.O livro me surpreendeu até o fim, e com certeza é mais do que recomendado! Entrou pra minha lista de os melhores que já li. Bom pessoal, é isso... para não se estender muito. Espero que vocês tenham gostado, deixem seu comentário! Boa Leitura! Abraços^^

19 comentários:

  1. Nossa, os livros nacionais estão cada vez ficando melhores! Muito legal esse "Guardiões de Deus", fiquei curiosa.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. eu nao conhecia esse livro, o livros nacionais estão ficando com uma qualidade muito boa né.
    adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de magia, e este não conhecia...parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gostei bastante, Maurício!! Parece maravilhoso. Agora quero ler xD
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Parece-me bastante interessante. Preciso ler e tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha o livro parece ser O livro. Achei muito bacana e fiquei super interessada!
    Parabens! Adorei a resenha! SUper bem escrita!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Oi Maurício!
    Uauuu...que livro fantástico é esse,gostei demais pois curto esse estilo de livro.
    A resenha nos deixa super empolgados e curti bastante os quotes que você usou para elucidar o post.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha viu? Gostei rsrs consegui fazer algumas visualizações de cenas rs.
    Ah, vim aqui pelo seu recado no skoob, já estou seguindo seu blog e curti o face também! Beijokas!!!!!

    Idelmária Ferreira
    http://idelmaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Be, não é o estilo que eu gostaria de ler, mas eu fico bem contente quando vejo que a pessoa captou tudo ou pelo quase tudo o que o autor quis passar. É muito bom ler um livro que prende a gente, que não deixa a gente parar...
    Bom demais.

    Clique aqui e visite o Lar da Escriturária
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício, ótima resenha, mostrou muito bem a essência do livro.
    Já estou te seguindo também, obrigada pela visita no meu blog.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, fiquei curiosa! Os autores nacionais tem nos presenteado com cada vez mais histórias maravilhosas... *-* E este com certeza vai pra listinha! :P
    Bjus!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  12. Eu amo livros com esse estilo de história! kkk

    Gostei, vou acrescentar a minha lista com certeza!

    bjooos

    devotedforbooks

    ResponderExcluir
  13. Nahim...não conhecia esse livro, mas adorei! Bem do jeito que curto. Òtima sua resenha.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  14. Que resenha foi essa? hahaha
    Adorei, fiquei mega interessada no livro, parece ótimo, magia, mistério, profecia!!! quero esse livro ^^

    Tem meme pra ti lá no blog!!!

    http://www.magialiteraria.com/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha está ótima, instigante.
    O livro parece muito interessante e prende ro leitor as páginas desde o início, se tiver chance eu lerei .
    Beijos
    Razão e Resenhas

    Viviane

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me lembra um pouco (pouco mesmo) A Batalha do Apocalipse por isso eu gostei bastante ainda mais por ter um pouco de cada coisa \o

    ResponderExcluir
  17. Maiis um para a minha lista. Esse blog é nota 10!

    Ameii essa parte:
    "Ainda há esperança. Esta criança que está por vir mudará o rumo de nossa história. Elá será o início da mudança."

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha, posso colocá-la em meu blogue?

    ResponderExcluir