quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resenha de Os Filhos do Tempo


  Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro de autor, que também é parceiro  do blog Chaiene Barboza. Antes de começar a ler o livro, já estava com bastante ansiedade. A Sinopse já me chamava muito a atenção. O Livro é pela MODO Editora - "...ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo." - se chama...

                                                               Os Filhos do Tempo

  Resenha:

  O livro nos conta a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava contemplar as estrelas. Ele sempre foi fascinado pelo universo, por isso sonhava em se especializar em cosmologia para descobrir os segredos do Universo. Além disso, adorava andar de bicicleta aos finais de semana. Até que em uma tarde chuvosa, enquanto andava de bicicleta, encontra uma choupana abandonada; onde entra para se abrigar da chuva. Então ele vê se aproximando ao longe, uma mulher linda que não podia ser desse planeta. Naquele momento Nicolas se apaixona por aquela mulher. 

  Ela se chama Zara. Eu imagina que Zara era de outro planeta, uma extraterrestre, mas no decorrer do livro vi que estava enganado. Zara conta sua história para Nicolas, ela é de um "planeta" que se chama Vida.
  


   "Zara era um ser diferente. Transpassava um olhar terno, sereno, mas sua voz parecia soar o tom da mais pura e fria razão..."

 Zara é muito inteligente, além de ser médica no seu planeta de origem. Só que na verdade Zara é um Ser Humano do futuro. Ela faz parte da tripulação do Comandante Sivoc. Também fazem parte dela também Tibor e Drako. Ambos abordo de uma nave, que se chama Science II. Eles conseguem viajar no tempo, então, voltar ao passado com a missão de Levar Nicolas até seu tempo. Ele é o único que pode salvar a vida da princesa Isadora. Nicolas possui um tipo de linfócitos muito raro. Só um transplante de medula poderá salvá-la.

  "Tibor logo percebeu que o rapaz estava ficando preparado para o futuro e os dois apertaram seus relógios e se teletransportaram para um lugar deserto, para treinarem as melhores lutas e usarem os melhores armamentos que dominavam."

   

  Mas, o rei governante do planeta Vida, além de mandar a Science II, mandou também outra nave, a Challenge I; Comandada por Merko. Um homem mal, que tem terríveis planos contra o governo de Vida, e fazer com que o transplante de errado. Assim a princesa Isadora morreria, e o rei não aguentaria ver sua filha morta.




   "...Conseguiu tirar das estrelas, quem tanto amava, Zara, que protegeria e amaria para o resto de sua vida."

  Gostei do livro, da história e fiquei com vontade de mais. Sim eu queria mais sobre o planeta, o espaço e tudo. O autor nos transmite várias mensagens de preservação ambiental. De como tudo pode vir a mudar. O trabalho feito pela editora é excelente. O livro é cheio de imagens, e com acabamentos bem feitos. Com certeza pude junto dos personagens fazer mais um viagem, e dessa vez no tempo. A clareza dos personagens e a temática foram muito bem criados. Mais uma vez repito... gostaria que tivesse mais.




  " Seus segredos ninguém conheceria, pois seriam guardados com a chave do amor e da esperança, para ajudar a fazer do planeta terra um mundo melhor."

  Bom pessoal, eu espero que tenham gostado, para saber como todo o desfecho acontece, leia o livro Os Filhos do Tempo! Mas mais um detalhe, o melhor comentário na resenha (de acordo com o que você leu) ganha um marcado exclusivo do livro! + um brinde, alguma coisa que escolha na hora de mandar. Então não se esqueçam de deixar junto ao seu comentário um endereço de e-mail válido, para que eu possa entrar em contato. 
 Comente! Boa Leitura, beijos e abraços!

8 comentários:

  1. Gostei muita da sua resenha mais não sei se leria o livro. Achei a história um pouco estranha demais rsrsrs
    Nada que envolva extraterrestre chama muito minha atenção.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauricio!
    Tua resenha ficou ótima, eu achei a temática super diferente e interessante, fiquei bem interessada no livro, gostei dessa estória do planeta Vida. E a editora faz um trabalho realmente excelente!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, adorei a capa! Simplesmente linda e bem trabalhada (imagino como é tê-la em mãos!). Em segundo lugar ainda não li esse livro, mas sua resenha me deixou com vontade de lê-lo. O tema me interessa bastante e não é muito explorado nos livros né?

    Achei interessante essa questão do Ser Humano do futuro. Senti até vontade de viajar junto com eles e principalmente no tempo *-*
    Quero ver como foi trabalhado... Viajar no tempo envolve muitas outras coisas (assisto Doctor Who e por isso penso assim hehe).

    Enfim, ótima resenha como sempre! Adorei os trechos.

    beijos!

    Ah, o e-mail: luene_dr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Um livro com temática diferenciada,tenho a sensação de estar diante de uma obra ao estilo das quais Jacqueline Susan escrevia.
    Gostei da obra e achei a capa bem idealizada apesar de não gostar muito de imagens de pessoas como ilustração,realizar a leitura deve ser uma verdadeira viagem por um mundo almejado e procurado.
    Com certeza eu leria,a resenha ficou bem elaborada Maurício...Parabéns!
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com
    e-mail:brunopereira1987@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, escolhi seu blog para ganhar um selinho. Passa no meu e pega: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
    bjs

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. primeiramente adorei o blog estou aqui pela primeira vez e apaixonei muito show ótimo conteúdo já estou seguindo. seguindo nossa que livro fantástico não acredito que ainda não tinha lido ele fantástica a história.
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Ganhe uma incrível camisa KNT

    ResponderExcluir
  7. Quero muito esse livro!!! Adoro esse tema, e a capa é LINDA :) hihi

    http://capadecouroperegrine.blogspot.com.br/

    capadecouroperegrine@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Se vc colocar o livro em promoção aqui no blog vou querer ganhar...rs
    Porque é bem o estilo de leitura diferente que eu tanto aprecio, amei a capa, mas a sinopse e sua resenha me deixaram morrendo de vontade de saber todo o restante da história, até judia ler só a resenha. Que por sinal está ficando cada vez melhor, seu estilo está cativante Mauricio \o
    Parabéns
    Beijão da Vivi, do Razão e Resenhas.

    ResponderExcluir