quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Divulgações

  Oi, como vocês estão?
 Confiram  nesses post duas dicas de leitura. Dois livros que prometem prender o leitor até o fim. Os dois livros são de autores parceiros do blog. Então confiram abaixo, e tenham um boa leitura!!
 O primeiro livro é da autora Eleonor Hertzog, e se chama Cisne.
Sboob - Comprar

Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparantemente, são biólogos marinhos. Aparantemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, vêem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
 Sobre a autora: Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto! Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!
 Assistam ao Book Trailer:


 O segundo livro é do autor Felipe Lisbôa, e se chama Toringa.
 Sinopse: Débora é uma brasileira de 16 anos que se muda para Londres. Além de tímida e insegura, ela tem poderes de fogo e logo no primeiro dia de aula, seus poderes são descobertos por uma menina de sua sala de aula. As duas se tornam amigas e logo Débora é apresentada a outras pessoas com poderes em Londres. Ao longo do seu primeiro ano em Londres, Débora supera um problema de infância, enfrenta um vilão misterioso e descobre a origem de seus poderes.
Sobre o autor: Eu sempre gostei de desenhar e de escrever, mas sempre gostei mais de HQ's do que de livros. Fiz minha primeira HQ com uns 7 anos e era sobre o Godzilla, mas eu não levo jeito pra isso, por que sou muito folgado e HQ's exigem muito trabalho, então quando eu enviei a HQ de Toringa pra uma editora e eles recusaram, decidi escrever o livro. É mais fácil do que parece. Bem, sobre mim eu posso dizer que sou no mínimo estranho e acho difícil falar sobre o que eu não gosto, por que a lista é muito extensa, então eu vou falar do que gosto. Gosto de frio, gosto de desenhos japoneses (mangás e animes), gosto de graphic novels, gosto de indie rock e hardcore, gosto muito de animais (Quando eu crescer quero ter um monte na minha casa), também gosto de crianças (Elas são divertidas, quando não estão babando, chorando e sujando as calças), gosto de ler, gosto de desenhar e gosto de escrever.

 Bom pessoal, apresentações feitas, agora é só aguardar as resenhas. Obrigado a todos vocês leitores!    Não esqueçam de curtir a Fan Page hein! Abraços, até mais! =D

11 comentários:

  1. Oi, Maurício!
    A postagem ficou linda, principalmente a foto do golfinho que parece ter sido tirada de dentro do barco! Que excelente ideia!!
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado!
      Muito obrigado! Bjs

      Excluir
  2. Muito interessante, todos os dois enredos. Felicidades para você e o seu blog, no momento, eu estou apenas retribuindo a sua visita ao meu blog. Até!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história de TORINGA, principalmente por que me identifico com o autor (sei desenhar mais tenho preguiça) kkkkkkk! Seguindo o blog :) abraço!

    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau!
    CUrti seu blog , isso porqe não conhecia, e QUANTAS DIVULGAÇÕES! *-*
    Cisne me chamou muita atenção, ainda mais pelo nome e o contraste com a capa, rsrs mas curti os dois !
    Vem conferir meu blog? *-*
    Pâm,
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pâm! Que bom que gostou! Irei sim!
      Bjs

      Excluir
    2. Belas dicas Mauricio, adorei o livro Cisne, se tiver oportunidade compro sem dúvida alguma, uma história que deve ser linda .
      Beijão
      Vivi
      Razão e Resenhas

      Excluir