sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva Literária 2012

Oi gente! Achei bem bacana fazer uma retrospectiva literária, pra refletir e lembrar do que li este ano. Como poucos sabem eu estive muito doente há alguns anos, e por isso fiquei muito tempo sem ler. Sem fazer quase nada. E depois de muito lutar, venci; e então após assistir alguns vídeos, e acompanhar outros blogs, conheci um livro que marcou minha vida e me trouxe de volta para novas leituras. Me trouxe novamente para esse mundo, de onde eu não saio mais.

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."

"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."

Mahatma Gandhi

Eu não escolhi muitos livros, escolhi aqueles que realmente me marcaram. Mas, além de todos os que cito abaixo, tenho outros muitos favoritos, que não quis citar pra não estender de mais. Então, vamos conferir!

A saga que me conquistou completamente! Além de "A Maldição do Tigre" ter sido aquele livro que me trouxe de volta a esse mundo fantástico!


A série que eu achei que nem ia gostar, e depois não conseguia parar de ler, ansioso pelo sexto e último e me tornei fã da autora!

O livro que me surpreendeu! Além de ser nacional, não podia imaginar que seria tão eletrizante! Uma aventura e tanto... [resenha]

A história mais fofa! Incrível é pouco do que achei desse livro, a história é viva e linda de mais! Recomendo a todos. A história de Valentina é realmente emocionante. [resenha]


O que dizer dessa série... fantástica! A autora sabe como deixar o leitor rindo e boquiaberto ao mesmo tempo! Além de divertido, levei alguns sustinhos...


O livro que me fez olhar ao redor, me deu arrepios e calafrios... Além de ser nacional, ter vampiros assustadores, é... quente... [resenha]


Personagens favoritos... Tristan e Ivy de "Beijada por Um Anjo"... foi impossível não se apaixonar por eles, sofrer e vibrar junto.

Bom, essa foi a minha retrospectiva do ano, agradeço a todos que leram ela até o fim, pois, toda essa trajetória foi muito importante pra mim. Nunca deixem de ler, não se deixem abater por coisas que acontecem na vida. Acreditem nos sonhos, saibam que em um livro você sempre terá amigos! Forte abraço! Até mais.

11 comentários:

  1. Primeiro quero dizer que fico feliz em saber que esteja bem, que tenha vencido sobre sua doença ^^
    Depois tenho que dizer que você tem um ótimo gosto literário...kkk
    A Maldição do Tigre se tornou uma das minhas séries favoritas! *-*

    Adorei seu post!
    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa só coisa boa em :D

    Quero muito ler a série A Maldição Do Tigre mais não sei quando farei , beijada por um anjo já está na lista e com certeza vou comprar ainda mais depois da sua indicação , abraços !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a Postagem *-*
    Novidades sempre são bem vindas :D
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Maurício!! Ótima retrospectiva! Gostei de saber um pouco mais de você e fico feliz que você tenha voltado para o mundo dos livros... A série do tigre é ótima mesmo =)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a retrospectiva! Também amei a série do tigre, mas ainda estou no segundo livro...
    http://flightofthereader.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Mauricio, eu não sabia que você esteve doente, mas fico feliz demais em saber que se recuperou, e que além de tudo adentrou no mundo literário saudável outra vez e bem animado. Obrigada por ser meu parceiro e além de tudo uma excelente pessoa que eu gosto bastante de conversar, mesmo virtual as amizades podem florescer e crescer, é oq ue acredito.
    Eu adoro essa série tanto qt você, esses tigres me acabam ...rsrsrs
    Quanto as outras leituras que vc escolheu eu ainda não li nenhum dos livros, mas anotei, pois confio na sua opinião literária, claro.
    Beijão e parabéns pelo post, muito bem feito, como sempre \o

    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Euameeei beijada por um anjo ♥ não resisti ao Tristan ♥ Espero que publiquem logo o último livro, porque o quinto me deixou angustiada :c
    Adorei seu post!
    Eu li só os dois primeiros do Tigre, rsrs
    Obrigada!
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Saga do Tigre também me encantou. Comecei a ler o primeiro em dezembro do ano passado, final de ano na praia e eu com o livro... rs
    Tive vontade ler The Burns mas acabei desistindo, pois me disseram que não era muito bom, mas quem sabe eu leia agora em 2013.

    Ótimo lista a sua, abração.

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey~ Seu blog é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá no meu, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero ler A Viagem do Tigre, apesar de achar que a saga tá ficando uma caca parecida com Crepusculo rsrsrs
    To completando minha coleção do Sucubo aos poucos rsrsrs sempre que vejo um livro em promo compro. agora me falta os livros volumes pares.. ja tenho o 1,3 e 5 rsrsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, gostei do seu estilo!

    ResponderExcluir