quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novidades


Oi gente! Como vocês tem passado? Lendo muito? Hoje trago pra vocês, a novidade do segundo livro da série The Burns, da autora Marcia Luisa Bastilho, e o relançamento de um livro que está dando o que falar. Que além de ter virado filme, já foi indicado á 11 categorias no Oscar, inclusive de melhor filme.

Lançado também pela Editora Literata... Cidade em Chamas - M.L. Bastilho



                             

Sinopse: A verdade que nunca foi contada. O amor também tem seus segredos. A confiança que foi quebrada. Se encontre novamente com seus maiores medos. Paixão. Morte. Sangue. Traição. De que lado você está Do mal... ou do seu? Cidade em Chamas - Quando o fogo se espalha, você descobre que nada do que conhecia era de verdade.

The Burns - Cidade em Chamas é a aguardada continuação de... 
                                                                      Chamas de Sangue...[resenha aqui]


Agora, vou falar de um livro que estou com muita vontade de ler! O livro contém uma história emocionante. Além de muitas aventuras, o filme baseado no livro prometia ser o novo Avatar. E foi, o filme foi indicado a 11 categorias do prêmio Oscar, inclusive o de melhor filme. Como falado acima, o livro já tinha sido lançado no Brasil anteriormente, por outras editoras, mas agora com o filme está sendo relançado por outra. Lançado pela Editora Nova Fronteira, com uma capa linda, inspirada no filme, o livro do original Life of Pi, se chama As Aventuras de Pi de Yann Martel.



Sinopse: O narrador da história é um garoto indiano de 16 anos chamado Piscine Molitor Patel, mais conhecido como Pi. Sua família administra um zoológico na cidade de Pondicherry, mas decide abandonar o país no auge de sua instabilidade política, nos anos 70. A idéia é se mudar para o Canadá, pegando carona no cargueiro que transferirá os animais do zôo para os EUA. Infelizmente, o navio afunda logo nos primeiros dias de viagem. Há apenas cinco sobreviventes: Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, todos salvos pelo único barco salva-vidas disponível. Inicia-se aí uma cruel luta pela vida entre cinco mamíferos no meio do oceano Pacífico. Aparentemente, Pi não tem a menor chance de escapar das feras.
Enquanto aguarda sua vez de ser devorado, o garoto tenta encontrar alguma remota possibilidade de matar o tigre, o que é praticamente impossível: o animal está saudável, pesa mais de 200 quilos e é capaz de nadar. À beira do desespero, Pi conclui que o melhor a fazer é manter o felino vivo e dependente de seus cuidados. Esta é sua única chance. O jovem usa o conhecimento que adquiriu no trato dos animais no zoológico para domar a fera e conquistar o seu respeito. E o tigre, acostumado a viver numa jaula e a ser alimentado pelos humanos, não demora para perceber que precisa de Pi vivo. O mais impressionante é que o autor, Yann Martel, consegue dar um final surpreendente a uma história tão incomum. A conclusão desta aventura imprevisível contrapõe a grandiosidade e a mediocridade que coexistem em todo ser humano.



E pra finalizarmos, confiram o trailer do filme:


Bom pessoal, espero que tenham gostado. Com certeza deve ter muita gente querendo assistir ao filme. E as críticas quanto ao livro não param de surgir. Bastante ansioso pela leitura, e vocês? Abraços e até mais.

2 comentários:

  1. Muita gente anda falando do Aventuras de Pi. Sou só eu que lembro dos livros da saga da Maldição do Tigre olhando essa capa? rsrsrss
    Quero ler tb!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Já os dois, mas ainda não os li, adorei o post!! ^^
    E tem selinho pra vc lá no blog!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com.br/2013/01/memes-e-selinhos-premio-dardos-capa.html

    ResponderExcluir