terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha de Asgard O Poder Esquecido

Oi gente, tudo bem? Nova resenha no blog! Hoje é a vez de Asgard O Poder Esquecido, do autor Leandro Filho. Lançado pela Novo século, o livro tem uma capa muito bonita, claro ela é toda azul ^^! Boa Leitura.

“Em nenhuma outra construção se vê luz, não há criatura que ouse interferir no que está para acontecer.”


“[...]Criaturas de todas as raças passam... pelo portão principal. Líderes de raças são seguidos por alguns de seus guerreiros, dirigindo-se a casa de Njord, que os havia convocado para uma reunião grandiosa.”

Existem nove reinos, e todos querem o controle.  Os Aesir e os Vanir, reinados pelos reis Njord e Odin lutam, de tempos em tempos pelo controle dos reinos. Todos os Aesir e Vanir são deuses, que enxergam os humanos como seres dispensáveis, ignorantes e sem importância  Na grande reunião do rei Njord surge então uma descoberta. Um humano, por não ser dotado de magia, é único capaz de entrar em local e encontrar um poder esquecido há muito tempo. Poder este capaz dar fim as batalhas sangrentas. Mas, um humano é uma vergonha para deus tão arrogantes, mas agora, um humano é chave que faltava.

O Rei Njord então, envia sua filha a charmosa deusa Freya, até Midgard onde vivem os humanos conquistar e levar um certo jovem até Asgard. O jovem escolhido se chama Ariel, um simples humano criado pela avó. Mais sobre Ariel vamos descobrindo durante leitura, seu amadurecimento, e os por quês dele ser escolhido, e também por ter sido vigiado durante toda a vida. Eis um segredo.

“O jovem olha para trás numa tentativa de entender o que está a acontecer, se depara com uma passagem escura, uma porta vazia. Daqui devo ter vindo, pensou ele confuso e, quando foi gritar novamente... ouviu algo indo do lado esquerdo da passagem... uma porta rangendo sendo aberta...”

Para o povo de Asgard vencer, precisam derrotar Odin. Outra surpresa é o misterioso e nada confiável Loki, filho de Odin que quer muito ajudar Njord na batalha contra seu pai. O que levaria Loki a querer derrotar o próprio pai? Então Njord manda Loki junto de Freya para Midgard atrás de Ariel. Ariel é aquele típico garoto simples, e que evolui durante a história, se tornando um guerreiro, forte, que deve cumprir sua missão. Fora tudo isso, o livro trás além de deuses outras criaturas como elfos, bruxas, gigantes e o conhecido Thor.

Um livro com uma narrativa bem legal, me fez visualizar muito bem os cenários por onde os personagens passavam. As mensagens aque tirei do livro também, foram de como pessoas simples, as vezes são os motivos de grandes mudanças, e as que não desistem chegam muito longe. A arrogância um dia acaba tendo que ser deixada de lado para se conseguir seguir em frente, e às vezes ela mostra motivos mais fortes para ir embora. Gostei também de ver sentimentos entre os mais frios,os mistérios e segredos que o livro aborda foram bem legais. E é umas dos motivos que me atraiu bastante,além das criaturas e os ambientes. A narrativa do Leandro é outro fato importante de se ressaltar, flui rapidamente e ainda as 245 páginas fizeram história ficar completa, sem ser rápida ou demorada. Muito bem escrita.

“Enfim começa uma nova era asgardiana, as forças se renovam para as grandes futuras batalhas.  Ariel olha em volta e sente bem, tudo faz sentido apesar de estranho, este é o seu verdadeiro lugar, o qual sente que há muito procurava.”

Essa foi resenha de Asgard O Poder Esquecido, um livro com várias aventuras que deixam o leitor com um gostinho de quero mais. Personagens com personalidades distintas e bem realistas. Espero que tenham gostado, atém breve! Abraços.

5 comentários:

  1. Amei a sua resenha!
    Estou lendo esse livro agora, até que estou gostando bastante dele. A capa do livro realmente é muito linda.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei um meme lá no blog *-*
    Depois dá uma olhada!
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/2013/01/meme-meus-vinte-e-um-anos_15.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto demais de livros que falem dos deuses nórdicos, todas as histórias ficam cheias de detalhes e todos eles maravilhosos.
    Sua resenha expõe um disso, me deixou com vontade d eler todo o livro.
    Linda a capa e a sinopse também nos deixa instigados.
    Parabéns!
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Parece ser muito melhor do que imaginei
    A capa realmente é muito bonita e só por ela já dá vontade de ler!
    Fiquei curiosa pra ler tb *-*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, deu vontade de ler o livro.

    http://www.leiasempre.com//

    ResponderExcluir