terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Resenha de Contos de Uma Fada

Oi gente! Pra começar bem o ano, trago uma resenha de um livro da autora Letícia Black, que gentilmente cedeu sua obra para divulgação. Lançado pelo editora Novo Século, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, o livro chama-se Contos de Uma Fada – A Nascente das Montanhas.



O livro nos conta a história de Michelle uma garota normal, que estuda e tem namorado.  Só que então tudo parece dar errado em sua vida. Ela está  no centro do Rio de Janeiro, e então é assaltada. Sem dinheiro para conseguir sair dali, sua única solução é ligar para o namorado Guilherme, vir buscá-la. Michelle estava bastante nervosa, e Guilherme decidiu mantê-la em sua casa, mas, a mãe dele não aceita muito bem. Ela além de estar muito nervosa, já estava de mau humor por ter brigado feio com a mãe. Ainda bem que Guilherme é aquele namorado (que toda garota quer) atencioso, carinhoso, que a faz se sentir bem melhor. Sim, ela é muito apaixonada por ele.

Muitos conflitos e confusões familiares acontecem... Mas, um dia ela acorda na casa do pai de Guilherme, com fortes dores nas costas.  Algo estava querendo nascer de suas costas... asas. Michelle é uma fada. Como entender o que estava acontecendo, e como mostrar aquilo a alguém?
 Então ela vai para Lammertia, uma terra encantada habitada por elfos, bruxas, fadas... Mas, ela foi sem nem poder despedir-se do seu namorado Guilherme.

“Meu reflexo que eu podia ver nas águas do mar, mostrava uma garota arrasada, com cabelos extremamente cacheados. E, atrás dela, grandes e imponente asa brancas e vermelhas.
Era assustador.
O desconhecido estava a minha espera. E minha intuição dizia que era mais amedrontador que asas brotando do nada nas minhas costas.
Bom reza, a lenda que nunca se deve duvidar das intuições de uma fada.”

Mas, ainda existem mais problemas. Michelle é o fruto do relacionamento da Rainha das Fadas com Rei dos Elfos, o que fez nascer híbrido, e “especial”, além disso suas asas são diferentes das outras fadas. Ela também tem um irmão como ela em Lammertia, Kieran. Ambos metade fada e elfo, correm perigo de vida. Eles não são muito aceitos por suas diferenças, e agora teria de enfrentar o Conselho. Ela deveria provar que era uma boa fada, mas, seus poderes são mais fortes e ela é apaixonada por um humano, o qual ela poderia nunca mais voltar a vê-lo. Lá Michelle também conhece seus verdadeiros pais, além de viver aventuras, descobrir que tudo isso era real, e que ela fazia parte disso não seria fácil.

Tudo que Michelle mais quer é poder voltar pelo menos uma última vez, para no mínimo se despedir de quem tanto amava. Tudo isso implicaria em regras e leis que seriam quebradas, e colocaria sua vida, em perigo... e à condenação de morte.

“Minha cabeça estava explodindo.
Tinha algo acontecendo, mas não conseguia me lembrar do que era. Não conseguia nem abrir meus olhos...
O que me lembrei foi: eu não peguei no sono.
Vamos, Michelle, pensei. O que você estava fazendo e como você veio parar aqui?”

Com a narrativa em primeira pessoa,  personagens distintos, com personalidades bem definidas, temos uma história que usa fatos mais reais com fantasia. O que torna tudo parecer existir, e isso me conquistou bastante. A leitura fluiu muito bem, eu gostei bastante da personagem principal, mas me identifiquei mais com outros personagens. Kieram é outro personagem super bacana, e amigo. Além do mais, vemos a inveja existente e falta de aceitação entre uma espécie diferente, por alguém especial. Tudo isso, a autora fez parecer simples, original e real. Me surpreendi e adorei.

“Eu sentia o gosto de lágrimas entre nossos beijos, mas era incapaz de dizer se eram minhas ou dele.”

O trabalho gráfico do livro é sensacional! Além de ter uma capa fantástica, o livro tem uma diagramação muito boa, que favorece a leitura. E os títulos em cada capítulo são outro destaque. Bom pessoal, espero que tenham gostado, não deixem de me contar nos comentários o que vocês acharam. Tenham um ótimo início de ano, com muitas leituras!

Abraço,

5 comentários:

  1. Maurício!
    Gosto demais de literatura fantástica e fadas e elfos juntos... deve ser interessante demais. Fiquei com uma vontade de ler!
    A resenha está muito boa.

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. uau adorei viu. fiquei mega curiosa pra ler o livro

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha, o livro parece ser muito bom e os quotes que voce colocou, sao incríveis e doces *----*
    ja li livro de fadas ,e é um assunto interessante, e além do mais, quem nunca curtiu uma literatura fantástica? haha
    siiim, muito bom parece ser , to doida pra ler
    haha
    um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Segunda resenha perfeita que leio desse livro e minha curiosidade pra ler só aumenta!
    To esperando ansiosa o meu chegar em parceria com a Leticia pra poder ler!
    Acho super bacana qdo o livro trata de fantasia mas tem esses toques da nossa realidade pra fazer a historia parecer mais crível!

    Bjao e parabens pela resenha!! Adorei!!

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro chama atenção realmente, mas o que me estimulou foi sua resenha. Adoro livros que falam do sobrenatural, é meu gênero predileto não posso negar.
    Você me deixou com vontade de ler mais e mais então já coloquei o livro na listinha de compras pra 2013, espero poder lê-lo o quanto antes.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir