domingo, 3 de fevereiro de 2013

Especial - Parceria com L.L. Alves


Oi gente! Tudo bem? Acho que muitos leitores hoje em dia tem uma conta no Skoob. Foi através do Skoob, que há algum tempo atrás, recebi um recado muito interessante. Nele dizia mais ou menos o seguinte... “Oi você gosta de livros, certo? E que tal conhecer o processo de produção de um?...” Foi por aí que eu conheci, a Luene. Um nova escritora que ainda não conseguiu lançar o livro com uma editora. Mas eu, como alguns outros vem acompanhando junto da Lu, o processo de registro, da sua carreira, e etc...
E hoje então venho aqui apresentar um pouquinho mais do trabalho da Lu, além de dizer que somos agora,parceiros!!! Conheçam um pouquinho da Luene, abraixo!


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por ai. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.
Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
O primeiro volume, A Seleção, será publicado ainda esse ano e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar a ultima página passar.

Obs: A capa do livro ainda é provisória.*


Sinopse: Uma inteligência muito acima da média. Lara, uma adolescente com todas as alegrias, frustrações, amizades e amores típicos da idade, nasceu com esse dom. Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, a vida de Lara nos é apresentada de forma leve e instigante, sempre deixando um gostinho de quero mais. Para realizar esse sonho, a protagonista teve que deixar tudo o que lhe era mais precioso: a família, o lar, os amigos, os amores. Mas nada disso foi em vão já que ela realizava seu sonho. Será mesmo?
Acompanhar a chegada de Lara na Instituição, as novas amizades, as aulas de estudos avançados e até o surgimento de um novo amor são estratégias sutis que a autora utiliza para nos levar a uma trama intrigante e misteriosa, que nos faz questionar sobre as pessoas que estão à sua volta e pensar quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição.
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? Com uma nova amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota? Apenas perguntas... Terá feito Lara a escolha certa?

Bom pessoal abaixo eu vou deixar pra vocês todos os links da Lu, e o link do meu Skoob também, já avisando não atualizo muito... kkk   Lu, muito obrigado pela parceria, eu te desejo muito sucesso, obrigado pela nossa amizade, e espero poder ver esse livro sendo lançado em breve. E aguardem que terá resenha de A Seleção aqui no blog. Abraços!
Maurício Dias//

Links:

Blog da saga Instituição para Jovens Prodígios: http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/
Meu Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/596183
Livro A Seleção cadastrado no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/294797

4 comentários:

  1. Oi, Maurício. Muuuuito obrigada pelo post. Adorei!!
    Assim que tiver novidades aviso você viu! Fiquei muito feliz com a parceria e sei que trará apenas coisas boas para nós dois!

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  2. Uma parceria de peso para o blog.
    Não conhecia a autora e fiquei muito interessada já que é nacional e tão jovem. Fico orgulhosa desses jovens estudantes leitores que se enveredam pelo mundo mágico da escrita.
    Até me interessei em divulgar a série de livros dela lá no meu blog.
    Qualquer coisa peça pra ela me procurar Maurício \o
    Mas então, li a sinopse e acho que vou adorar os livros, a história faz meu estilo e achei muito animada, interessante e espero que logo a autora consiga uma editora para publicá-los.
    Mais uma vez parabéns Maumau, por mais uma perceria.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e me interessei pelo livro, amei a capa, me fez lembrar da série Fallen que é minha série favorita :)
    Sucesso
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, parabéns pela maravilhosa parceria. Desejo mais e mais sucesso para o blog.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir