domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resenha - Memórias da Lua Cheia


No mesmo momento que recebi esse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo. A capa rouba olhares, o título me parece muito tentador. Estava muito curioso para conhecer a história, então comecei a ler sem esperar nada. E...

Se já estava curioso antes de começar Memórias da Lua Cheia, quando iniciei, essa curiosidade aumentou ainda mais. A história começa Quando, por der repente uma jovem desperta em noite, que aparentava ser uma madrugada. Ela não sabe onde está,como chegou ali, nem sem nome, nem absolutamente nada. A única pista deixada com ela é um bilhete borrado que dizia seu nome. Se chamava Alissa, e estava correndo perigo. Ela ouvia e sentia que vários lobos uivavam muito próximo de onde estava, o medo tomava conta de si. Mesmo quando pensava, falando com si mesma, se quer reconhecia sua própria voz. Queria sair dali pois sentia que iria ser ataca por lobos famintos e ferozes a qualquer momento; Mas para onde ir? As dúvidas aumentando cada vez mais em sua cabeça se juntando com mais medo.

"Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os loboso uivavam perigosamente."

Então, eis que surge pela noite um rapaz, que segundo ela aparentava ter cerca de 19 anos. A principio tenta matá-la, mas logo conversa com ela e acaba salvando Alissa. Ele se chamava Seth, que mal conseguia entender, ou até acreditar em Alissa. O que uma garota estaria fazendo sozinha, desprotegida, em uma noite de lua cheia. Mas Seth também tinha seus mistérios. Ele tinha um olhar assustador  parecia um selvagem, mas logo acaba por ajudar Alissa. Ele a leva para uma cidade próxima onde ele morava. Pelo menos Alissa poderia tomar um banho, comer e descansar.

“Entrei e fechei a porta, deparando-me com uma garota que me observava. No primeiro momento, levei um susto e quase me desculpei com a imagem, mas antes que fosse tão tola a esse ponto, percebi que se tratava apenas de um espelho. Pela primeira vez, estava vendo a minha própria imagem.”

A perda de memória de Alissa deixa claro que ela não tem um problema de saúde. Mas sim, esse problema está completamente ligado a magia. E sua busca pelas lembranças e verdades sobre si mesma, irá envolver seu caminho seres sobrenaturais, perigo,  e feitiços. Mas então surge Scorpio, um homem muito rico, e o mais influente daquela cidade.  Começa a desejar ter Alissa para si. Um desejo muito profundo, e que só me trouxe mais curiosidade e mistério.

"Ouvi o lobo branco latir, e com aquele aviso, Seth levantou-se segurando-me em seus braços assim como Scorpio havia feito. Olhei à nossa volta: estávamos cercados como no dia em que eu conhecera Seth."

Memórias da Lua Cheia, é aquele livro que tudo faz você pensar de uma forma, quem é o mocinho e quem é o bandido. O que parece ser pode não ser realmente, o que realmente é nos engana, e a magia pode ocultar e modificar tudo. Com narrativa em primeira pessoa, por Alissa, é que conhecemos toda a história. Suas buscas, suas descobertas. A autora conseguiu deixar a mim, até da própria personagem Alissa confusos de seus próprios sentimentos. Eu particularmente gosto muito de magia, seres sobrenaturais, mistérios e etc. O que me deixou mais preso ao livro além disso tudo, também foi que os personagens tem dois “eus”. Quer dizer, que não exatamente aquilo que pareciam ser.

Scorpio, é personagem que não me agradou muito no início, mas depois tudo mudou. Não só o romance, ou a vida de Alissa, mas história em si tem reviravoltas muito bem criadas. Adoro narrativas em primeira pessoa, além de achar as cenas bem autênticas, e bem escritas. Teve vezes que por envolvimento com a leitura me  enganava, me assustava junto com a personagem. O que me fazia rir de mim mesmo, e até relia o trecho em questão. ( Como o caso do banheiro, citado no trecho do livro – acima.) Adorei a leitura do livro, e autora deixou uma porta aberta para uma continuação.

Abraços , 
Maurício Dias//

10 comentários:

  1. Já li este livro e fiquei como vc louca para ler assim que chegou e foi o que fiz..rssrsr

    Parabéns pela resenha!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    Fê!

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Achei o livro incrível, adoro quando tem esse suspense e essa coisa de "o que parece não é".... Aiiii eu quero esse livro, estou numa onda sobrenatural mto boa heehhehe

    Suuuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias resenhas boas dele, mas não encontro na minha cidade :(
    Também gosto muito de seres sobrenaturais, magia e etc.
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, parabéns. Como eu tinha dito, eu iria postar hoje, mas não consegui. Em breve resenharei. Abraços !
    http://www.vibradosemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Maurício! Já li Memórias da Lua Cheia e curti bastante, apesar de ter me irritado bastante com o chororó da Alissa. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. eu ainda nao terminei de ler o livro, entao nao tenho muito o que falar ainda xp
    gente eu ja vi tanta gente falando do scorpion que vou te contar asashhs espero gostar dele tbm

    ResponderExcluir
  7. Opa, gostei de sua resenha ><
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu gostei muito,mas tem que ter um final para Seth,Lidi,Jarret,Alissa,e Scorpio,será que Andressa Andrião continuará esse livro??

    ResponderExcluir
  9. Já li e resenhei esse livro, assim como você sou encantada pela capa, acho tão linda *-*
    Mas a história me conquistou, adorei a forma que a Andressa abordou o tema, ficou perfeito...

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício!!!
    Amei a sua resenha!! Como eu já imaginava que eu gostaria!! Haha.
    E fiquei realmente feliz com os comentários que fez a respeito da escrita e do envolvimento com a história!!
    Não foi só uma porta aberta para continuação, porque é uma série mesmo. Haha. ^^
    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir