quinta-feira, 25 de abril de 2013

Li até a página 100... #2

Li até a página 100, foi criado pelo blog "Eu leio, eu conto". Assim, dizemos o que achamos da nossa leitura atual até a página cem. Um dos dois livros que estou lendo, e vou responder, é o livro Brisingr, de Christopher Paolini.


Primeira frase da página 100: Há duas frases curtas antes, que pertenciam a da página anterior, por isso peguei a seguinte delas.

" - Sangue é a coisa mais importante! Primeiro vem a responsabilidade com a família, depois com a tribo, depois com o chefe, depois com os deuses acima, e abaixo e só depois com o rei e com a nação, se eles existem."

Do que se trata o livro:
É o terceiro livro da série O Ciclo da Herança. O livro começa logo após a batalha em que termina o segundo livro, Eldest. Eragon está com Roran, ajudando a resgatar Catrina. Ainda não resenhei nenhum dos outros livros da série, mas farei isso em breve.

O que está achando até agora?
Estou praticamente neste capítulo da página 100. Estou gostando bastante, e lendo cada vez mais. Parece ser um livro revelador. Ainda está tudo tranquilo...

O que está achando dos protagonistas?
Eu amo os dois! Acho Eragon o máximo! Gosto muito da sua personalidade, e ele mantêm sempre aquela honestidade, e humildade de suas raízes de criação! Saphira é a sua metade. Eles se completam de tal maneira, pouco escrita.

Melhor quote até agora:

"No céu claro lá fora, suas escamas cintilavam como uma infinidade de diamantes azuis. Ela era magnífica, pensou Eragon: Altiva, nobre, e mais bela que qualquer outra criatura viva. Nenhum cavalo ou leão teria como competir com a majestade de um dragão em voo."

Vai continuar lendo?
Aham... =D

Última frase da página: Escolhi as duas últimas pra ficar com mais sentido.

"Vocês são cães esfomeados choramingando em volta de minha mesa, ou homens que podem se alimentar por conta própria? Se podem, então anseio trabalhar com vocês para melhorar o quinhão dos Varden e derrotar Galbatorix."

*****

9 comentários:

  1. Sou louca para ler essa série *-*

    Adorei as quotes *-*

    ResponderExcluir
  2. eu sou mt afim de ler esse serie.
    a capa desse livro é linda

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!
    Ainda não conhecia o livro, mas adoro esse gênero de leitura!
    E que quote lindo *-*
    Beeijos

    Elidiane - leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. E nunca li nada sobre Dragões, deve ser repleto de aventura! <3

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Não sinto tanta vontade de ler essa série, mas vendo você falar tão bem assim, dá até vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque mais de uma hora pra outra me deu vontade de ler essa série. O problema não é nem tanto a grossura dos livros, e sim o preço deles. Os livros da editora Rocco são tão caros :((

    ResponderExcluir
  7. Eragon é muito bom! Tem gente que vê o filme e acha que ta bom, mas n sabe o que ta perdendo. Os livros são bem melhores!

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo Eragon ainda, é um livro ótimo, gostei muito do Eragon. Ansiosa pra ler os outros livros.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série, só não gostei do final, kkkk, mas fazer o que né?

    bjooos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir