domingo, 14 de abril de 2013

Resenha | Filme | Uma Mãe Para o Meu Bebê

Oi gente! Fazendo resenha de filme, trouxe essa comédia que eu adoro, pra compartilhar com vocês. O filme, "Baby Mama" ou Uma Mãe Para o Meu Bebê lançado pela Universal Pictures em 2008, escrito e dirigido por Michael McCullers, é estrelado por  Tina Fey, Amy Poehler, Sigourney Weaver, Greg Kinnear e Dax Shepard. Confiram o resto do elenco Aqui!



Tina Fey, interpreta Kate. Uma mulher bem sucedida de meia idade, solteira, que só teve um namorado na vida e quer ter um filho. Mas ela tem um útero em forma de "T" que a impede de ser mãe. Então, Kate procura uma empresa de mães de aluguel. A empresa então, envia Amy Poehler, que interpreta Angie. Uma mulher totalmente o contrário de Kate, ela não estudou muito, é pobre, fuma e não está muito aí, pra nada.  Kate se preocupa muito com a gravidez de Angie. 


Depois de uma briga de Angie com o namorado Dax Shepard, que interpreta o folgado Carl, Angie passa a mora no apartamento de Kate, mas a convivência é quase impossível e elas passam a fazer terapia. Ultimamente muitas comédias são associadas a sexo, pessoas atrapalhadas, e etc... Essa é uma comédia diferente, que nos passa muitas mensagens e exemplos. Eu ri muito durante todo o filme. Kate é uma profissional de sucesso e respeitada, já Angie só quer a vida boa. Mas cada uma começa a passar um pouco de si uma para outra, logo, mudanças no interior de cada uma começam a acontecer.  


Nesse decorrer, Kate conhece Greg Kinnear que interpreta Rob, um fracasso dos sucos naturais e que detesta os super vendidos sucos industrializados. Elas vivem um romance legal, moderno e ao mesmo tempo a moda antiga, passeando e se conhecendo aos poucos. Rob, já tem uma filha - que não aparece no filme -  e acha que essa história de pagar para alguém ter um bebê para você, não é nada legal, e até ofende Kate - sem saber - falando sua opinião disso. Mas no chá de bebê que Kate prepara para Angie, Carl entra - e nem mesmo imagina que a gravidez de Angie era mesmo de verdade - e acaba falando coisas que até então, Kate não sabia. O filho que Angie está esperando pode ser dela mesma e não de Kate.

                         

O enredo do filme é muito bonito, as personagens são incríveis. São tantas mensagens que você tira da história que fica difícil conta todas elas. É muito divertido, e tem um final lindo e não esperado. Vale a pena reconhecer na história tudo o que se pode haver por trás dos pensamentos e condutas. Vale a pena conferir e assistir, tanto dublado como no original estão ótimos. Espero que todos tenham gostado, e nos vemos na próxima. Fiquem com Trailer do filme, atém mais! 
Abraços, Maurício Dias//

7 comentários:

  1. Acredita que nunca assisti este filme? Independente de tudo, ele parece muito legal. Curti. Vou baixar.
    Ótima resenha de filme. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não assisti a esse filme ainda. Adoro comédias e é bom saber que apesar de ser comédia ele passa boas mensagens.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e de conhecer esse filme que eu nem conhecia kk. Por mais que eu não goste de filmes achei bacana essa comédia, deve ser bacana principalmente pelo final que promete ser diferente.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Essas duas atrizes fazem (ou faziam) um seriado juntas e era uma coisa hilaria rsrsrs
    Imagino um filme com elas tb
    Nao conhecia, mas parece ser super engraçado

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse filme, acredita? O que é estranho, porque conta com atrizes bem conhecidas, não é?
    Mas gostei da dica! Vou ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti ao filme, mas valeu pela dica, vou baixar!

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti esse filme, e gostei muito, tem minhas atrizes favoritas e um roteiro perfeito😊😍

    ResponderExcluir