quarta-feira, 10 de abril de 2013

TAG | Bookify My Life

Oi pessoal! Eu estava passeando pelo "Youtube" quando achei mais um vídeo do canal, Ler Vicia - Rubisco do vlogueiro Rubens. Ele respondeu uma TAG chamada Bookfy My Life, onde você deve transformar sua vida em um livro, de livros que você já leu. Essa TAG já é bem conhecida por blogueiros e vlogueiros no exterior. Ela também foi respondida pela Gleice Couto do Murmúrios Pessoais, e pelo Matheus do Vida de Leitor. Embora, ambos tenham respondido em vídeo, eu responderei por texto e fotos. São 10 perguntas, então, lá vai!

1) Em que mundo você gostaria que fosse a sua vida?

Existem três mundos, que eu gostaria muito de viver, como um mundo que eu conheci recentemente  que é o de As Peças Infernais. Por que eu gosto desse cenário mais antigo da Inglaterra Vitoriana, além de ser um mundo cheio de criaturas fantásticas. Também o de "Alagaësia" da série O Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Mas então, eu resolvi escolher um mundo que marcou muito a minha infância. O mundo de "A História Sem Fim", pois é um lugar mágico, que reflete muito de uma certa forma do que é Sonho.



2) Que tipo de personagem você seria, herói ou vilão?

Com toda a certeza! Vilão! kkkkk Eu adoraria ser um mago / feiticeiro.

3) Quem seria seu melhor amigo? 

Essa pergunta é meio difícil, e eu não tinha a mínima ideia de quem eu escolheria. Mas então, eu resolvi escolher um personagem muito querido, que é o Hagrid! Mas eu também gostaria muito de ter como melhor amiga a Hermione.


4) Quem você queria que fosse a sua mãe?

Com certeza, Elena de A Vida em Tons de Cinza. Eu acho que só quem leu pode entender o por que da minha escolha. Elena é uma mulher incrível.

5) Quem seria seu inimigo?

Eu não gostaria de ter nenhum inimigo, e também não achei nenhum vilão de livro que se encaixasse bem na minha história. Mas adoraria que nela existisse lobisomens, vampiros e tudo mais.

6) Quem seria seu par romântico?

Sem dúvidas, a Ivy de Beijada por Um Anjo. Por que a Ivy e eu temos muitas coisas em comum. São diversas mesmo. Gosto musical, forma de se socializar, modo de ser, e etc.

7) Teria um animal de estimação?

Sim. Eu gostaria muito de ter vários, mas escolho o Bicuço.


8) Um objeto de um outro livro que você traria para o seu mundo?

Assim como, o Matheus do VDL escolheu, eu também escolheria o amuleto Damon que aparece completo no livro Toger's Destiny, de Colleen Houck.

9) Quem seria o seu mentor?

Eu escolheria o elfo Oromis, que também é cavaleiro de Dragão, que aparece no livro Eldest.


10) Como seria o final da sua história?

Eu acho que algumas histórias nunca tem realmente um fim. Eu gostaria de ter diversos finais que tiveram alguns livros. Mas então, eu escolho o final de Água para Elefantes. Por que depois de ter tido uma vida maravilhosa e como eu queria, gostaria de terminar como Jacob, que por sua vez volta a trabalhar no circo que era a sua paixão, até falecer.


Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado, fiquem a vontade para responder essa TAG da forma como quiserem. Transformem suas vidas em livros, e não deixem de ler nunca, é uma forma de você ter várias vidas em uma só. Grande abraço a todos.

Maurício Dias//

3 comentários:

  1. Bem interessante, adorei! Abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ADOREI a tag, achei bem original com certeza vou responder lá no RR, só preciso achar um dia, já que estou com inúmeras postagens atrasadas.
    Suas respostas foram tão fofas *.*
    E o amuleto...eu queria esse também :)
    Mas acho que ia querer o amuleto/broche de "A mão do rei", dos livros Crônicas de gelo e fogo. Quase todos que foram a mão do Reis e usaram tal amuleto morreram, mas eu queria mesmo assim .

    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/se-ligue-lancamentos-da-editora-novo.html#more

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, eu teria muitos problemas para responder, sou muito indecisa, ao ler a sua me vieram várias hipoteses na cabeça, mas apenas uma definitiva, meu mentor seria Alvo Dumbledore, com certeza... O cara é um gênio kkkkkkk
    Eu preciso ser As Peças Infernais :(

    Beijinhos
    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir