domingo, 23 de junho de 2013

Resenha | O Destino do Tigre

Olá pessoal! Se existe uma autora que escreve envolvendo o mito, a lenda, a cultura e a fantasia de uma forma incrível, envolvente e emocionante, está é Colleen Houck. Acompanho todos os seus livros e sou um Tiger's Fã de carteirinha. As aventuras encontradas na série misturadas com a cultura Indiana e Hindú, são fascinantes. Eu particularmente amo a criatividade, os personagens e a escrita de Colleen. A Editora Arqueiro manteve como todos sabem a capa original o que muito bom, já que as capas são lindas. E caprichou como sempre nos detalhes e na edição. Gostei bastante da tradução no livro, um fato que é bastante discutido ainda. Acho que todos sabem, mas repetindo... O Destino do Tigre fecha toda a história da saga, mas ainda haverá um quinto livro que não mudará o final da história ocorrido em O Destino. Fiquem então, com a resenha do último livro dessa maravilhosa história. 

O Destino do Tigre, começa exatamente onde o terceiro livro termina. Kelsey está presa com Lokesh, e ele pretende se casar com ela. E unir todas as partes do talismã. Kelsey é mantida presa em uma casa extremamente protegida, lá ela fica de forma inteligente driblando Lokesh na esperança que Ren e Kishan apareçam para tirá-la de lá. Isso se passa apenas nos primeiros capítulos. Após isso acontece um fato que muitos acharão triste e forte. Mas infelizmente é necessário para que o trio consiga partir em busca do último presente para a deusa Durga. 

O último item seria a " Corda de Fogo " que se encontra em uma cidade no centro da terra. A lendária cidade de Bodha. Chegar até lá já não é fácil, e ainda haverá diversos desafios como sempre. Não demora muito para que eles se encontrem com uma Fênix. Esse com certeza é momento muito marcante no livro. Já que a fênix põe os sentimentos de todos à prova. Algo que eu acho incrível nos livros da Colleen, é que conhecemos lugares, criaturas, lendas, rituais e culturas não explorados antes. Uma criatividade de uma alta beleza. Colleen escreve muito, muito bem. Quatro presentes e cinco sacrifícios são necessários para acabar com a maldição.

"Uma dor lancinante cresceu em meu interior e transbordou, deixando-me vazia, oca, uma versão arruinada de mim mesma. Todas as minhas perguntas sobre nossa missão e as estranhas palavras... se dissolveram e escorreram para os recessos sombrios da minha consciência."

Nossa querida " Rabanete " continuou até boa parte do livro como sempre. Mas, Kelsey tem iniciativas  nesse livro que conseguem nos fazer esquecer das suas atitudes anteriores. Eu sempre amei a Kelsey mas como todos ( presumo eu ) também tive raiva dela em diversos momentos dos livros anteriores. Ren, ah Ren... ele continua o mesmo. Sim, mas isso é um caso que eu acho que todos gostam. Ele corre atrás da Kelsey, só que depois da metade do livro, existe alguém que nos fará temer até mesmo pela nossa querida rabanete. Ainda bem que existe Kishan. Eu sei que muitos que leram já o livro preferiam um final melhor para ele. Mas eu gostei do que a autora fez e não mudaria nada em nenhum momento. E achei que ela deu um final muito bom, para todos os personagens... bem, para quase todos.

O fim da saga é muito emocionante, Colleen soube usar sua estratégia de forma muito inteligente. Ela nos parte o coração quase no final, mas nos surpreende. Eu fiquei muito aflito. Mas aparentemente todos os mistérios teriam sido desenvolvidos, mas quando a felicidade de encerrar o livro, e saber que a maldição foi quebrada nos é concedida... temos o epílogo. 

" O afeto, a bondade e o amor que ofereceu quando decidiu salvar dois tigres perdidos mudaram o curso da minha vida. Valorizem o tempo com a família pois os dias passam muito rápido. Talvez, em outro tempo e outro lugar, voltemos a nos encontrar. "

Se emocionem, se encantem, descubram, sonhem, acreditem na fênix, lutem pelo seus destinos, façam-o. Conquistem, e sigam em frente. Sempre na vida, para conseguirmos alcançar o que desejamos, temos que deixar algo para trás. Às vezes, temos que voltar ao passado e ver o que está errado, para tudo dar certo no presente. Que Durga abençoe todos vocês, que o destino seja feliz, e que o fogo não os queime. Até breve...

Maurício Dias//

11 comentários:

  1. Ahhh, estava louca esperando sua resenha, e ela está fofa, linda, vitaminada e necessária. Sei o quanto é fan dos livros e parte do meu amor pela autora e pelos irmão deliciosos Kishan e Ren são culpa sua...kkkkkk
    Já li O destino do tigre, minha nora me emprestou, comprou antes de mim =/
    Adorei, claro, antes eu tinha te aporrinhado pra me fornecer os spoiler quentíssimos, e mesmo assim não tirou minha vontade de ler e não me deixou decepcionada. Adore o final, só queria que não fosse o livro final, que ainda tivessem mais uns 10,11.... muto mais, adoro a escrita da Colleen...
    Vou ficar aqui escrevendo pra sempre, mas o que mais quero dizer é: parabéns Maurício, pela resenha lindona,ficou demais.
    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!
    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia pelo menos a postagem antes de fazer propaganda cara.

      Excluir
  3. pow eu sou bem curiosa para ler a serie, mas só acho que vou me irritar me com a kelsey xp

    ResponderExcluir
  4. Nossa preciso ler essa série logo todos falam super bem dela, sua resenha ficou ótima !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!
    olha, está rolando um sorteio lá no meu blog, visita lá e participa.
    Todo mundo está convidado também! kkkk
    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-em-parceria.html

    Natalia de Oliveira
    "Natalia de Oliveira Escreve. . ."
    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa protagonista enche meu juizo, sério mesmo!
    Parei de ler a série no começo do segundo livro por conta dela. AFFFFFF
    Mas concordo sobre a autora construir bem bacana os livros dela!
    Amo demais as cenas "tão" Indiana Jones dos livros. rsrsrs
    Sem contar a cultura bárbara e pouco usada nos livros.
    Quem sabe a Kelsey deixe eu continuar a ler no futuro??

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito dessa série. Eu uma vez li a sinopse, mas não me agradou muito por isso nem me interessei em ler, mas depois que uma amiga me explicou mais detalhadamente li algumas resenhas e estou doida para ler o livro auhsuahs normalmente é para a sinopse te segurar, fazer com que você leia o livro, mas essa não me agradou aushahus

    ResponderExcluir
  8. Fiquei triste em saber que o quinto livro que irá lançar não mudará em nada o final da história ocorrido em O Destino. :/ Tava torcendo pro lindo Kishan.
    Eu tambem sempre gostei da Kelsey , mais ela me dava muita raiva as vezes concordo com você.
    Mais fora isso sempre amei a história e a Collen está de parabéns, nem tão cedo vou esquecer essa série e nem quero. rsrsr

    ResponderExcluir
  9. De todos os livros, este foi o que menos gostei... estou louca para ver o filme, mas confesso que não é minha série favorita, a Kelsey é muito complicada, hahaha...

    ResponderExcluir