quinta-feira, 6 de junho de 2013

Selo | Esse Blog merece um beijo...

Oi gente! Recebi este selo por indicação do autor Gustavo de Assis, e realmente adorei as perguntas que ele trás. Resolvi responder ao selo no mesmo momento. Ele consiste em contar um pouco sobre o blog e minha opinião, e já fez tempo que eu queria fazer isso mais não tinha tido a oportunidade. Muito obrigado Gustavo, pela indicação! Então confiram abaixo o selo " Esse Blog merece um beijo " ...



1) O que o levou a criar o blog?

Eu queria um espaço pra compartilhar com pessoas as minhas experiências literárias. Eu queria um blog que servisse como uma porta de comunicação com diversos autores, principalmente os meu favoritos. Estar mais por dentro da literatura, e poder ajudar a diversificar o conhecimento sobre diferentes tipos de livros. 

2) O que você acha mais importante: Comentários ou seguidores ?

Com toda a certeza seguidores. Pois na correria que temos hoje em dia com nossos compromisso, nem sempre temos tempo suficiente para comentar muito. Mas, mesmo assim não deixamos de frequentar, ler e participar de blogs, sites... Isso acontece muito, por isso a importância da dedicação para com o blog. Mantê-lo sempre atualizado com diferentes posts é sempre bem válido.

3) Você se inspira em alguém ou em algum outro blog?

Eu me inspiro muito em meus autores favoritos, e muitas vezes nos seus textos além de suas vidas. Gosto de vários, mas o que me mantém ávido a tudo isso, sempre será as incríveis histórias que temos em livros por aí!

4) Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueiro?

Sem dúvidas, foram todas as vezes que tive a super oportunidade de conversar com meus ídolos! Todas vez que fui respondido por eles em suas páginas, e-mail ou até mesmo cartas via correio. Toda vez que me twittam ou coisas to tipo. Entre eles Colleen Houck, Ruta Sepetys, Christopher Paolini, Lauren Kate, Maggie Stiefvater, Beth Fantaskey, Kimberly Derting e muitos outros. Além de artistas como Keith Strickland, e outros.

5) Se você tivesse que por uma lei no mundo qual seria?

Primeiramente devo ressaltar que me baseio no Brasil para responder esta pergunta. Criaria, ou traria para cá formas de políticas internacionais. Leis que sejam realmente cumpridas. Obrigação do respeito, em todas as partes e de todas as formas. Modificaria leis já existentes. Uma coisa que sempre penso é que um dos males do Brasil é a falta de pensar."

Bom pessoal, fiquei contente em poder compartilhar com vocês todas essas informações,e espero que tenham gostado. Mais uma vez muito obrigado Gustavo pela indicação, e abaixo deixarei as minhas 5 indicações também. Um grande abraço!
Maurício Dias

Blogs Indicados:

5 comentários:

  1. Humm, que delicinha que se lembrou do RR e o indicou, claro que vou responder. Adorei o selo, as perguntas são bem interessante e adorei suas respostas, me lembro como hoje o dia que nos conhecemos e seu blog ainda era novinho e você postava um monte de coisas por dia, lembra? Mas de lá pra cá você amadureceu e também suas postagens, está cada dia melhor*.*
    Parabéns pelo selo, seu blog e você merecem beijos, seu lindo :)
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho esse selo ainda não tinha visto, ah eu prefiro comentários do que seguidores

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ooowww brigadinha, Mauricio!
    Vou responder sim! Curti suas respostas! Que chique ter tuites respondidos! *o*

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. É muito bom quado a gente consegue falar com nossos autores favoritos, não é? <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esses selinhos *-*
    Adoro esses brincadeirinhas porque assim podemos conhecer mais sobre os blogueiros, mais sobre os blogs que eles comandam, enfim é uma ótima forma de interagir.

    ResponderExcluir