domingo, 29 de dezembro de 2013

Retrospectiva Literária | 2013

Olá pessoal! Venho através deste post trazer a minha retrospectiva literária de 2013. Este foi um ano maravilhoso, embora não tinha muito tempo para ler os livros que eu gosto devido a faculdade, consegui fazer leituras maravilhosas, chocantes, tristes, felizes e inesquecíveis. Eu quero em a partir de 2014, começar uma coluna chamada "Falando Sobre", pois eu sinto necessidade, às vezes, de falar sobre determinados assuntos relacionados ao mundo dos livros. Por exemplo, notícias, respostas de perguntas de alguns autores, e etc. Então fiquem a retrospectiva, não deixem de comentar dizendo o que acharam, se concordam ou não. Boa leitura!


1. Melhor Romance

Esse livro não é nenhum lançamento, e nenhuma novidade. Eu já o tinha havia algum tempo, no entanto ainda não tinha tido a oportunidade de lê-lo. Foi em abril, eu o peguei pra ler e não consegui mais parar. Simplesmente amei! Vale muito a pena! Se tornou um dos meu favoritos.

2. Melhor edição e história sobre Rei Arthur

A Editora Lafonte/Hamelin lançou este ano em uma edição divinamente linda, a série "O Único e Eterno Rei", de T.H. White. Esta é considerada a edição definitiva e mais completa das histórias sobre Rei Arthur. Realmente é a mais completa sobre todos os sentidos! Pra quem gosta de literatura fantástica é leitura obrigatória. 

3. Minha maior decepção...

Beijada por um Anjo 6 - Não tenho palavras para expressar a minha decepção. Os desespero ao terminar este livro, a dor, o sofrimento. Fico até hoje pensando em como a autora pôde fazer uma coisas dessas. Eu amo a série, os personagens... mas ela conseguiu destruir tudo. E falo isso literalmente...

4. Melhores Nacionais












Ler Cisne foi inesquecível também. A autora escreveu uma obra linda. Não é um livro para ser lido, e sim desfrutado. Alguns livros são assim... Vale super a pena!












Lembro que devorei esse livro, nunca tinha lido nada do estilo e adorei. Uma leitura muito boa, e espero que saia continuação, por que foi um final e tanto. Lembro que tive até um sonho com a história do livro...

5. Uma das minhas séries favoritas! 


Eu ainda terminei de lê-la. Mas sou assumidamente apaixonado pela história! Segundo o autor haverá um quinto livro, sem prévia de ser "escrito". No momento ele está envolvido em outros projetos. Mas tudo bem eu adoro assim mesmo! Acho que meu favorito é o segundo, o primeiro...

6. Amando, mas não consigo terminar...






Não consegue terminar ainda devido a minha falta de tempo. E agora nas férias acabei lendo outras coisas e por aí vai... Mas até a parte em que li o livro é lindo. Realmente chocante, e nos faz olhar o mundo e as coisas que estão ao nosso redor com outro significado. E o mistério que envolve Abelhinha, não consigo nem imaginar do que se trate!

7. O melhor do Ano...

Com todas as minhas forças! Com todas as minhas lágrimas! Sobre qualquer outro livro! Amei! Amo! Gente, é sem palavras que falo rapidamente sobre esse livro. Cassandra Clare foi incrível! Vibrei e roí as unhas! Sorri, e muito! Valeu a pena completamente! As Peças infernais fecharam com chave de diamante! Vou/estou sentir/sentindo muitas saudades deste personagens maravilhosos!


                             

Feliz Ano Novo! Muitas leituras, tudo de melhor para todos vocês!

8 comentários:

  1. Olá, adorei sua retrospectiva!
    Morro de vontade de ler Memórias de Uma Gueixa, falam que é muito bom.
    Necessito ler Princesa Mecânica, mas ao mesmo tempo não quero me despedir da série.
    Que 2014 seja um ano maravilhoso, cheio de ótimas leituras e conquistas.
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não consegui gostar da série "Beijada por um Anjo", tanto que parei no 4º, mas levei mais de 1 ano pra ler somente os 4 primeiros. Ah, Princesa Mecânica *________________________*

    Cassandra um dia ainda me mata!

    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa eu estou louco para ler Pequena Abelha preciso comprar urgentemente. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maurício!
    Cisne, sua autora e toda a sua tripulação agradecem muito a indicação como "Melhores Nacionais". Fico muito, muito, MUITO feliz!
    E aproveitei o restante do post para acrescentar diversos livros na minha lista de leituras, rsrs!
    Beijos, muito sucesso em 2014, tudo de bom!
    Eleonor

    ResponderExcluir
  5. Legal essa sua retrospectiva. Não cheguei a ler nenhum desses, mas as séries "Beijada por um Anjo" e "As Peças Infernais", estão na minha meta de leitura de 2014. Os outros também me parecem interessantes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum desses livros, mas tem alguns que com certeza ainda lerei. Sempre tive um pé atras com a série Beijado por um Anjo e cada vez que leio algo sobre fico ainda mais ainda.Tenho o primeiro de As Peças Infernais porem ainda não li mas pretendo. Cisne tenho vontade de ler desde que o vi mas ainda não tive tempo.

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a sua retrospectiva, sou apaixonada pelo filme memorias de uma gueixa o livro pelos seus comentários deve ser perfeito tbm, vou ler!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, você conseguiu ler bastante livros bons. Gostaria muito de ler a série do Príncipe Mecânico. Vou ver se consigo esse ano. Beijos.

    ResponderExcluir