quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Resenha | Enfeitiçadas

Jessica Spotswood foi muito simpática quando conversou comigo. Ela realmente está muito contente com os fãs brasileiros que tem conquistado através de seu livro. Foi muito legal falar com ela. Abaixo, fiquem com a resenha de Enfeitiçadas. Tenham uma boa leitura! Esse livro é mais que recomendado...



Falar em bruxas, criar um plano de fundo, um ambiente, colocar a magia, a essência não é uma coisa fácil. Muitos tentaram e poucos conseguiram a harmonia. A escrita de Jessica desde o início do livro transmite a impressão de que coisas estão para acontecer. E ás vezes, parece que essas coisas precisam acontecer. A narradora da história mantém a magia presa dentro de si, mas ela não tem só a magia e sim uma personalidade acorrentada. Essa personalidade, essa fera e essa magia está louca pra se soltar. A personagem passa a sensação de sede; uma sedenta sede por uma liberdade que só ela entende.

"... sinto a magia em mim. Está ali, em cada respiração, em cada batimento cardíaco irritado, com seus fios diáfanos pulsando e apertando meu peito. Ela provoca, bajula, implora para se soltar."

Três irmãs: Maura, Tess e Cate a mais velha, cuida das irmãs e é quem conta a história. Elas moram sozinhas, o pai faz muitas viagens longas a trabalho. A Mãe morreu há algum tempo. Ah elas são bruxas. Bruxas que são proibidas de usar magia. Segundo as imposições feitas pelos Irmãos isso é coisa do demônio. O pai que estava em casa, logo, precisará viajar. E por se preocupar com as filhas - que estão chegando há uma idade que para a época é necessário pensar em casamento - contrata uma governanta para ensinar-lhes algumas coisas.

Um pouco do desejo ..... por liberdade Cate começa a ficar bem claro com o decorrer da história. Esse mundo é governado pela Fraternidade. A Fraternidade caça as bruxas, impõe milhões de regras e fica atenta a qualquer possível coisa que pareça estranha, como a busca por conhecimento -sua forma de governo é baseada na submissão. Cate por ser mais velha recebeu mais instruções de sua mãe, por isso ela conhece bem no terror que pode se transformar a vida de suas irmãs. É por esse motivo que ela acaba sendo super protetora.

Cate é especial. Especial nesse contexto que dizer algo mais, diferente. Ela tem um dom diferente. Se não bastasse isso, ela vai encontrar um diário que pertenceu a sua mãe, nele ela encontra segredos e profecias que vão deixar a sua cabeça totalmente transtornada. Se não bastasse, Cate tem sentimentos fortes por alguém e terá de se casar com outro. O círculo se fecha por completo. E agora tudo depende de Cate. Ela precisará libertar essa força interior para que tudo mude. Care tem sua força testada a todo instante. Ela precisa tentar.

Esse é mais um livro que mostra o poder das nossas escolhas. E que essas escolha fazem toda a nossa vida. Mudam para sempre a nossa história. Eu adorei a história, a escrita da autora tem detalhes próprios, a linguagem faz a leitura fluir bem tranquila. Percebo que Jessica pensou bem antes de escrever. Eu adoro bruxas, por isso sou bem chato quanto à isso. Mas essa me conquistou. O fato de Cate ter muitas responsabilidades entre outras coisas, fez com que eu me identificasse muito com ela. Adorei. Vale muito a leitura, recomendado.

" - A escolha é sua, Cate. O que vai ser?"

As Crônicas das Irmãs Bruxas - Jessica Spotswood
1- Enfeitiçadas
2- Amaldiçoadas
3- Sister's Fate

Maurício Dias//

Nenhum comentário:

Postar um comentário