segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha | Mago Mestre

Oi gente. Vou tentar nessas resenha dar menos spoilers possíveis sobre o livro, no entanto pra quem não leu "Mago - Aprendiz" eu não recomendo a leitura deste post. Eu já havia mencionado antes que não podia imaginar o que esse autor poderia fazer para superar o primeiro livro nessa continuação. Não sabia mesmo, mas o cara sim. E ele fez...


Eu gostei muito, mas muito mesmo do primeiro livro, mas quando chegou Mago-Mestre pra mim, eu não o li logo de cara. Resolvi ler um outro e depois pegar ele. Se isso foi bom... na verdade eu não desgrudei desse livro até terminá-lo por completo! 

Uma característica que acontece nessa série é que os personagens vão crescendo, amadurecendo, transformando-se e ficando mais fortes no decorrer da história. Nessa continuação a narrativa muda um pouco, mas foi pra melhor e eu gostei. Raymond varia na forma como descreve as coisas em sua escrita. Variando entre o mais direto e detalhado. Eu acho que o segredo de cada autor fica na linguagem que ele utiliza e daí faz todo o resto com a sua escrita. Bom, vamos ao que interessa...

Tudo o que Pug precisa na sua vida ele precisa lutar e conquistar por méritos próprios. Ele que foi um menino humilde vai pouco à pouco crescendo e tornando-se um grande mago. E se tornar um mago não acontece do dia para a noite, isso vai acontecendo aos poucos. Dizem que a humilde é uma das chaves para o sucesso de um guerreiro. E isso não falta no valente Pug. Que por mais forte que possa ser é encantador e isso é o que eu mais gosto no personagem.

Também conhecemos os Tsurani e tudo em relação a esse povo, desde sua cultura até mesmo política e forma de governo. Pra quem não sabe os Tsurani invadem Midkemia na tentativa de conseguir mais terras e isso gerou disputas e batalhas. Tsurani fica do outro lado do Portal que desta vez é ultrapassado e dessa forma que conhecemos o lugar. (Nosso mago Pug nem imagina o que ainda irá enfrentar futuramente em relação a esse povo.)

O reino que já estava passando por problemas, continua a enfrentar dificuldades devido a traições e conflitos. E tudo se mantém meio que da mesma forma, mas agora tudo está se desenvolvendo mais. 

Não posso contar muito sobre algumas coisas, pois acabaria perdendo um pouco da graça de quem for ler. Então, quem não leu ainda Mago - Aprendiz e gosta de LF corre e leia ele logo! É como uma leitura obrigatória pra quem gosta do gênero. E se você ainda não leu e não costuma ler livros de LF esse é mais um daqueles que eu super recomendo. A série já está na minha lista de favoritas da vida hahahahah. 
Gostaria de agradecer muito a editora pelo exemplar - eu amei. Muito obrigado. 

Sobre a edição ela segue aquela mesma beleza que a do primeiro livro. Realmente esse efeitos na capa são maravilhosos! O formato, as folhas, cores, tudo! Ficou lindo mesmo. Mas, sabem o que eu mais amei e chama muito atenção? Todo irão concordar comigo - A lombada. Ela segue direitinho como a primeiro fazendo aquele continuação que fica muito legal. O número 1 reto com 2. Por favor mantenham assim... ^^

Abraços, Maurício Dias

Um comentário:

  1. Fiquei curioso! A história parece ser muito boa! Parabéns pela resenha.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir