segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha | Os Três

Ao ler este livro ficava lembrando de quando li “O Apocalipse” da bíblia. Lembrei de filmes e também de outras histórias. Imaginei até mesmo que, toda aquela história que estava lendo poderia estar acontecendo por aí. Quando recebi esse livro, ele veio em uma caixa preta, envolto de folhas vermelhas. Faz todo o sentido. Abaixo, a resenha de Os Três, de Sarah Lotz.

Um livro complexo, uma história cheia de informações e pontos de vistas. Para começar, é em um dia que ficou conhecido como a “quinta-feira negra” que, quatro aviões caem em diferentes lugares no mundo quase no mesmo momento. Dos quatro aviões, três deles deixam um sobrevivente cada um: três crianças. Logo, muitas teorias começam a ser criadas em torno dessas crianças e, uma a uma, vão nos sendo contadas na história.

Pamela era uma garota comum, ela conseguiu sobreviver por alguns minutos após a queda de um dos aviões. Ela envia uma mensagem para um pastor e isso também serve para muitas novas especulações. Ela fala de um menino, que são muitos os mortos, que estão todos sendo levados, avise o menino que... E mais terror começa a assombrar as crianças e os acidentes.

Um livro dentro de outro livro, Da Queda à Conspiração. Sim, o livro nos será narrado, após breve história do fim da vida de Pam, a partir das palavras de Elspeth, uma jornalista de Nova York. É ela quem nos apresentará as teorias da conspiração, relatos de pessoas e a história toda acerca da quinta-feira negra e tudo o que vai acontecendo e acontecerá. Há muitos mistérios envolvendo as pessoas e os acidentes, por isso, Elspeth vai atrás de pessoas e entra fundo no caso. Há até mesmo a hipótese de que uma quarta criança tenha sobrevivido. Pessoas que mudaram... E a mensagem de Pamela, ela viu o que estava acontecendo.

O foco dos jornais do mundo está em Bobby, Jess e Hiro. Elas são as três crianças sobreviventes. Muitas conspirações religiosas surgem na história e elas são muito importantes e dão um teor realista e assombroso. A autora personagem vai ajuntando todas as informações possíveis, deixando o critério de conclusão para os próprios leitores. Ainda na questão religiosa, há bela crítica a alienação que existe na realidade e, isso foi excelente. Mais uma característica realista na obra.


O livro físico foi lindamente bem trabalhado pela Editora Arqueiro que, está de parabéns. Ele é todo negro, ressaltando características do que temos na história. Realista, impressionante e sugador. A história me instigou e me envolveu muito. Não conseguia parar de ler, pois eu queria respostas. Um livro de mistério com muito de suspense e sobrenatural. O final deixa um pouco por conta de cada um, pois é, a autora deixa que cada um reflita acerca de tudo. Algumas pessoas podem ficar boiando, mas há muito por trás das palavras de Sarah Lotz que precisa ser decifrado. Algo mais, seria ótimo. Que a autora continue a escrever assim.

Maurício Dias//

Um comentário:

  1. Quando li "Os Três" fiquei completamente extasiada diante das possibilidades que a autora revelava página após página diante dos olhos do leitor. Ainda mais porque sou completamente apaixonada por tudo que é relacionado a eventos (ditos) apocalípticos. Tanto que não consegui descansar enquanto não terminei de ler o livro e após ter feito isso, só tenho que concordar com você quando você diz que há muito mais na história escrita por ela para ser refletido.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir