domingo, 23 de novembro de 2014

Resenha | Tentação

Olá pessoal! Um dos últimos livros que eu li foi “Tentação” de Sylvia Day. Esse livro é publicado no Brasil pela Editora Hamelin que é um selo da Editora Lafonte. Eu nunca tinha lido um livro dessa autora, então eu comecei sem expectativas. Também não sabia muito sobre a história, logo tudo seria novo para mim. Confiram as minhas impressões sobre o livro na resenha abaixo! Boa leitura. AVISO: Essa resenha contém spoilers.


O romance se passa no final do século XVIII, em uma época em que homens eram cavalheiros (quase todos) e, as mulheres eram como damas, educadas e recatadas (bem, quase todas). Lynette é uma mulher doce e inocente, mas contudo têm uma personalidade marcante. Ela é irmã gêmea de Lysette que, morreu há cerca de dois anos, após um acidente de carruagem. Lysette, diferente de sua irmã, era uma assassina cruel, uma amante sedutora. Em um dado momento, Lynette está em um baile de máscaras e, é atraída por homem galante. Eles dançam. E quando este homem a beija calorosamente e, a chama por Lysette, ela congela. Aquele homem misterioso a chamou pelo nome de sua irmã que “até onde ela sabia” estava morta.

Este homem se chama Simon Quinn, um irlandês mercenário e amante. Sua missão é encontrar pegar Lysette e trocá-la por alguns homens presos. Ele usa seu charme e beleza como aliados para conquistar o que precisa. Troca de identidades. Lynette se passa por sua irmã para descobrir informações e até mesmo para ver até onde Simon iria com suas palavras iniciais. E agora, Lynette descobre que sua irmã não está morta como pensava e, ela sente que deve procurar pela irmã, sente que precisa encontrá-la.

“Lysette Rousseau, assassina consumada, respirou o ar marinho pela janela do camarote e quis saber por que sua morte, que se avizinhava de modo tão rápido, não a amedrontava. Seu meio de vida lhe mostrara várias faces da morte.”

Simon saberia o paradeiro de Lysette que, até aquele momento estava morta. Lynette precisa buscar sua coragem interior para adentrar no mundo de sua irmã. Ela que é completamente o oposto de Lysette. Simon se verá zonzo quando descobrir que ela não é ela. Ele que é um experiente no que faz, se deparará cara a cara com a sua preza. Lysette tinha uma missão, Simon têm a missão de encontrá-la e, agora Lynette também têm.

Essa história é muito boa. A escrita da autora é muito boa e transparece a tensão e a curiosidade necessária para prender o leitor. A narrativa é suave e, faz a leitura correr tranquilamente. A autora também solta algumas ironias muito sarcásticas durante a história, pelo menos eu consegui abstrair isso. Além de tudo, eu também alguns pontos bastante poéticos, mas que, foram colocados de uma maneira ótima. Dessa forma, a escrita se mantém sem interrupções do tipo: “agora eu escrevo assim e depois assado.”

“Aquela mulher era uma completa maluca ou uma resposta a uma súplica.”

Adoro essas edições que têm uma capa linda e com um toque emborrachado. Isso faz parte do conjunto do livro. Recomendo muito para quem gosta do gênero, lembrando que algumas cenas são bastante calientes ;)

7 comentários:

  1. Olá Mauricio, como vai?
    Bom, não tenho curiosidade em ler nenhum livro, série da Sylvia Day. Não tenho problemas com gêneros "calientes", mas a história, a premissa não me impulsiona a ler.
    Parabéns pela resenha. E que bom que gostou. Mas tenho que concordar que a capa é fantástica, muito linda.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.. tudo bem??

    A Capa é realmente muito linda, mas eu não sou fã da escrita dessa autora... tenho trauma e sei que não devo generalizar, mas não adianta... li Toda sua e não gostei... achei a história muito forçada e sem sentido... depois de muito relutar li outro livro dela que tem sobrenatural junto... não foi de todo ruim, mas ainda não me convenceu... sua resenha ficou ótima... os aspectos que você levantou desse romance histórico até me chamou atenção mas em saber que foi ela que escreveu já fico com um pé atrás... eu confesso que tenho antipatia pela escrita dela e os fãs que me perdoem, mas é apenas a minha opinião... eu não gosto, mas quem gosta deve aproveitar sempre a escrita... Xero!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li esse livro (que por sinal tem a capa linda!), mas como fã da Sylvia, acredito que irei gostar.
    A premissa da história parece interessante, e com cenas calientes, deve ter ficado melhor ainda! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca me interessei pelos livros da Sylvia Day mas essa história me interessou. Agora essa capa... não achei muito condizente com a história, talvez esteja errada pq não li, é que não gostei da capa mesmo rs.

    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos livros hot da Sylvia, embora o último que eu tenha lido bem nessa premissa tenha me feito morrer de raiva, mas não foi bem da história, mas sim da tradução da editora, que estava péssima, tanto que troquei meu livro com outra leitora. Enfim... adorei a resenha e acredito que irei lê-lo, sou fãn do gênero. ^^
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/resenha-mares-de-sangue-scott-lynch.html

    ResponderExcluir
  6. Não li nada da autora e eu passo esse livro.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Tenho 3 livro aqui para ler e nem sei se realmente são apenas eles. Não sei se vou gostar, pois estou pulando sua resenha por causa do spoilers que odeio.

    Espero gostar
    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir