quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Resenha | Mago - As Trevas de Sethanon

Olá pessoal! Comecei o ano muito bem. Terminando de ler a série fantástica de Raymond Feist. A tetralogia da saga do Mago chegou ao fim. Antes da resenha, preciso lembrar que, literatura fantástica é um dos meus gêneros favoritos de leitura. Embora, tenha gostado bastante dos outros livros da série, o primeiro ainda era o meu favorito. Até ler este... Boa leitura!





Pug, o protagonista dessa história que, começou humildemente no primeiro volume, se desenvolveu, tonando-se um grande homem. Gradativamente, ele foi ficando mais forte, aprendendo e lutando. Salvou povos, raças, o mundo. Com isso, sua magia também se desenvolveu. Ele está tão forte quanto Makros, mas com sua “partida”, Pug se torna o mago mais poderoso do mundo. Agora, chamado de Milamber, ele está casado com Katala e, juntos têm dois filhos. Seu amigo Tomas conseguiu realizar seu sonho que, nos foi apresentado no primeiro livro. Ele queria se tornar um grande guerreiro. E isso acontece com uma ajudinha de Makros.

A história começa quando tudo está um tanto normal, até que chega informações de que há falcões negros em Krondor. E então, derrepente, acontece mais um atentado contra a vida do príncipe Arutha. Ele está ameaçado de morte por Murmandamus que, quer sua cabeça. Dessa forma, o príncipe decide ir à luta! Ele viaja para o norte, onde, nas terras após as cordilheiras, estaria o grande demônio ancestral. Ele parte junto de Martin, Baru, Jimmy, Laurie, Roald e Locklear.

Em outra floresta, as folhas também estremeciam, em um ato de simpatia para com aqueles que era perturbados pela passagem do vento enigmático. Através de um gigantesco abismo de estrelas (...).”

Enquanto Arutha luta contra velhos e novos inimigos, Pug e Tomas partem em outra direção. Eles vão em uma missão perigosa, fora do tempo. Sem saber se conseguiriam se dar bem na jornada, eles partem a procura de respostas para destruir o inimigo e salvar Midkemia de vez. Há uma grande surpresa, pois alguém que havia partido, vai ser encontrado em dado momento deste livro.

Muitas respostas são respondidas e, algumas revelações também acontecem. O livro intercala-se entre capítulos que mostram a jornada de Pug e Tomas com capítulos da jornada do príncipe Arutha. Um ponto muito positivo deste último volume da série, é o ritmo da escrita, ou seja, do modo como os acontecimentos vão ocorrendo. A leitura se tornou, para mim, super dinâmica e, assim fluiu rapidamente. Mais até que nos volumes anteriores.

Muitas aventuras, batalhas, seres mágicos e lugares fantásticos. Eu gostei muito dessa série, pois ela tem vários elementos que, eu adoro em livros de fantasia, como magos, elfos, dragões, globins e, muitos outros. Valeu super a pena cada minuto de leitura. Ah é a minha capa favorita das quatro!


Lanças foram usadas para derrubá-las, mas outras foram colocadas no lugar, e globins as escalaram para serem saudados por aço e fogo. Logo começou de fato a batalha do Castelo Alto.”

24 comentários:

  1. Eu gosto de assistir filmes sobre fantasia mas não sou fã de ler. Gostei da indicação e vou sugerir aos amigos que forem fãs do gênero.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não tenho muito interesse nessa série, Maurício, mas depois de saber que o seu desfecho e toda a sua sequência não o decepcionou… penso em dar uma chance a ela quando for possível. Não sou muito fã de magia nos livros, mas sendo uma apreciadora da fantasia penso que gostarei bastante de ler – ao menos – o primeiro volume.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Por mais que não seja do meu gênero favorito, estou muito curiosa para ler essa série, de tanto que o povo elogia. Não sabia que já tinha lançado o livro quatro, para mim estava no segundo ainda *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi ainda não conhecia o livro,mas adoro o gênero fantasia acho empolgante onde existe personagens variados.
    Mas achei além de tudo uma dica bem legal de leitura para o povo literário.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tente ler a série, mas não consegui gostar do primeiro livro. O autor tem uma escrita boa, e é muito criativo, mas achei tão enrolado O Mago, que acabei desistindo, pois levei dois meses para concluir a leitura. Quem é fã do estilo medieval é uma boa opção, mas para mim acabou não fluindo, mas é bom saber que você como fã do estilo gostou e que este último livro foi tão bom. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa bem legal, estimula muito a imaginação, fiquei bem interessada, bjos

    ResponderExcluir
  7. Maumau eu li somente o primeiro livro. Com todos os livros que a editora lança não pude ler os demais e saber que a série terminou de maneira tão satisfatória só me faz querer ler tudinho. O que farei esse ano, tenho certeza. Adorei sua resenha, fico maluca com a história de Pug, no primeiro livro eu queria entrar na página e pegar ele pra mim. Tenso, quero ler para agora...hauahaua
    Tantos livros, tão pouco tempo =/
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/01/se-ligue-novidades-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??

    Bom ao contrário de você eu não gosto tanto de fantasia... já li esse tema, mas a história teve que me prender muito... esse livro em si não me chamou atenção... na verdade eu não entendi muito bem sobre o que se trata o livro porque é o ultimo livro... porém foi bom perceber a sua empolgação na leitura e o quanto gostou... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu conheço a série, mas fantasia não é meu gênero preferido. Acredito que eu me perderia durante a leitura, mas sei que a série tem muitos fãs. Essa capa é uma das mais bonitas e não tinha visto ainda. Que bom que a narrativa desse 4º livro conseguiu te conquistar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee.

    Não é este o meu estilo favorito, mas o quero para que meu irmão o leia, pois acredito que ele vai gostar

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Maurício, gostei bastante da sua resenha. Esta série está na minha lista, mas por enquanto não tenho curiosidade para ler. Mas irei comprar por ser bem baratinho e espero gostar da leitura.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Essa serie nunca me ganhou, talvez pelo estilo mesmo, mas sempre que leio uma resenha fico com aquela pulguinha atras da orelha de curiosidade de como é a história.
    Quem sabe esse ano acabo lendo, pois sua resenha despertou novamente essa curiosidade.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Ola Mauricio
    Eu amo livros de fantasia , nos envolvem tanto, não conhecia essa série, elfos, magos , dragões adoro , vou pesquisar para ler os livros. Que bom que o último livro te conquistou. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que as séries de fantasia da Saída de Emergência são incríveis,mas nunca li nenhum deles,mas é legal saber que nessa série os personagens se desenvolvem e que a trama tem um desfecho que agrada ao leitor.

    Preciso começar a ler mais esse gênero literário.

    Linda resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir