terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha | Mares de Sangue

Oi gente! Essa é mais uma leitura super bacana para as férias! Claro, para quem já leu o primeiro volume da série. Pois é, esta é a resenha do livro Mares de Sangue, da saga Os Nobres Vigaristas. Adianto que este volume me fez gostar mais ainda da história e dos personagens. Boa leitura!


Mares de Sangue é sequência de As Mentiras de Locke Lamora, iniciando após dois anos da partida de Locke e Jean de Camorr. Como não podia faltar, neste volume as aventuras continuam. Ainda abalado pelo trágico ocorrido, Locke segue junto de seu companheiro Jean e seu novo plano. Desta vez, a ideia é roubar as riquezas de Tal Verrar ou a Agulha do Pecado, uma grande casa de jogos. No entanto, as coisas não estão como de costumes, pois há “terceiros” também interessados. Então, o plano não poderá ser como de costume.

Quando as coisas pareciam que iam dar certo, antigos novos inimigos surgem em seus caminhos. Jean e Locke fazem de tudo para se dar bem, mas dessa vez eles se veem bastante perdidos, pois estão se encurralando. Tudo fica mais difícil e não parece que vá haver trégua. É então que outros ventos começam a soprar.

Uma grande marca neste livro são duas novas e grandes personagens femininas que surgem. Uma delas é Zamira Drakasha, ela é capitã do navio Orquídea Venenosa e, a outra é a tenente Ezri Dalmastro. Elas são importantes na história e os companheiros vão se encontrar com essas duas quando menos poderiam imaginar. Elas são personagens de personalidades fortes. E o Orquídea Venenosa será o plano de fundo para alguns acontecimentos muito legais desse volume. Até para cenas“quentes”.

Falando sobre Zamira - eu preciso falar um pouco sobre ela, pois é realmente marcante. Eu tenho gostado bastante de personagens assim. Ás vezes aqueles personagens bem fortes me surpreendem. Ela é capitã, negra e mãe de dois filhos e faz qualquer coisa para defende-los. Ela é inteligente e sabe bem como comandar uma tripulação. Guerreira habilidosa e, uma pessoa afetuosa também. Sim, o autor conseguiu muito bem construir uma personagem que se encaixe em todos estes requisitos. Ah quase esqueci de mencionar, eles são piratas.

Mares de Sangue me conquistou muito! Muito mais que o primeiro volume. Para mim houve muitas diferenças. E as aventuras agora incluem lugares mais extraordinários e viagens, mesmo obrigadas, muito emocionantes. Os próprios acontecimentos no navio são muito divertidos e bacanas. É uma leitura que, mesmo com palavrões, é muito agradável. As aventuras são de tirar o fôlego mesmo.

É também possível observar algumas notáveis mudanças entre o primeiro e o segundo livro. Estas mudanças foram consideravelmente interessantes e me agradaram muito. A escrita do autor melhor e muito desde As Mentiras de Locke Lamora. Mantendo sua forma irônica, Lynch faz descrições incríveis mantendo um ritmo de leitura que prende o leitor. Isso é muito, muito bom.

16 comentários:

  1. Oii tudo bem?

    Adorei a sua resenha e o livro também, me deixou curiosa mesmo não sendo o meu tipo de leitura.
    Gostei muito dessa comparação que fez entre o primeiro e o segundo e posso te dizer que observo muito essa evolução do autor tambem.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Mauricio!
    Eu vi uma resenha desse livro. Foi apenas uma, mas em particular, não me chamou atenção. Nem a capa. O catálogo da Arqueiro e o que eu menos tenho afinidade, e quase nenhum livro deles me chama a vontade de ler. Zamira parece ser uma personagem interessante, mas essa retomada meio histórica do enredo não me cativa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, Maurício! Consegui imaginar os personagens apenas lendo sua resenha. Com certeza deve ser um livro q prende a atenção do leitor. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa serie, mas mesmo assim livros sobre piratas normalmente não me atraem, prefiro os filmes sobre piratas, talvez mais pra frente eu leia.valeu pela dica.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha o livro me chamou a atenção, porém eu fiquei meio perdida pois não sei o que antecedeu essa historia rsrs, mas vou procurar saber :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro. Na verdade, não sabia que fazia parte de uma série *-* Fiquei bastante curiosa para conhecer, a capa dele parece capa de filme *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a série, mas confesso que a premissa não me chamou atenção, embora a capa seja linda!
    Adorei a sua resenha, muito bem embasada e argumentada! Parabéns!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, tô super curiosa para ler essa saga!
    Beijos
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o primeiro livro, mas a saga já me chamou atenção só pelas capas, DIVINAS!!
    Adorei demais a premissa do livro, espero ler essa saga algum dia ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Primeira vez que vejo algo sobre esse livro, não conhecia nem a obra nem o autor. Gostei muita da sua resenha, mas a premissa do livro não me agradou muito, não lerei vou deixar passar esse.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  11. Ainda n"ao conhecia a série, mas que bom que as mudanças agradaram vc,
    o livro tem continuação

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei muito animada para conhecer a série quando li as resenhas super-positivas sobre o primeiro volume. Essa é a terceira resenha que leio a respeito de Mares de Sangue e meu desejo só cresce!!!! Vi que os leitores estão considerando esse livro até melhor do que o anterior… Você é um deles. Só posso dizer que realmente não quero deixar a chance de conhecer essa história passar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, não li o primeiro e sinceramente não acho que irie ler, a história parece ser interessante, mas não algo que eu gosto de ler, rsrsr
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro mas o título do livro já me deixou curiosa , afinal nobres e vigaristas rsss. Vu esperar sair toda a série para ler, que deve ser recheada de aventuras afinal estamos falando de vigaristas . Adorei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Não conhecia a obra e mesmo com sua resenha acredito que não conseguiria ler. Afinal não faz muito meu estilo
    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Não é um gênero que eu leia muito, por isso não sei muito sobre a série. Lembro que muitas pessoas não gostaram de As Mentiras de Locke Lamora e até abandonaram o livro. Fico feliz em saber que o segundo consegue cativar mais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir