terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resenha | Segredos


Oi pessoal, tudo bem?  Já faz algum tempo que eu só leio literatura fantástica, e já estava com vontade de ler um romance, ou uma ficção, ou até mesmo um policial. Então chegou pra mim, um livro que de nome já lembra que eu gosto: “Segredos” . A primeira palavra que vem a minha mente quando se fala em segredos é mistério. Confiram a resenha do livro Segredos de Tatiana Amaral, e conheçam um pouco da história de Cathy e Thomas. 


“Algumas vezes é melhor deixar as coisas como elas estão.”

Segredos é narrado pela visão dos dois personagens principais, Cathy e Thomas. E isso é um diferencial que me chamou muito a atenção, e eu gostei bastante. Ao mesmo tempo, você sabe o que cada um está pensando do que aconteceu quando estão separados.  Cathy é contratada para trabalhar para um famoso ator como sua assistente. Assim cuidaria de tudo sobre sua vida, agenda, e estaria sempre ao seu lado em viagens e trabalhos.

Então suas amigas preparam uma despedida para ela, já que agora se veriam com menos frequência. Então vão para uma festa. Lá, bebem, se divertem, cantam e dançam. E é nessa noite, e nesta festas que Cathy acaba conhecendo Thomas de uma forma, que é meio engraçada para quem lê. Pois, eles não se conhecem, e Thomas logo se interessou por ela, que lhe da um fora.

Thomas é um cara não muito típico ao meu ver, ele é mulherengo, joga um charme, mostra que está disposto a conquistar; Mas ele também é sensível, mostra seu lado meigo, e que tem sentimentos. Cathy é uma mulher decidida, acho que essa palavra a define muito bem. Ela é um tanto séria e moderna. É visível para o leitor que muitas vezes na presença de Thomas, Cathy fica diferente. Ela fica um tanto “mexida”.

"Era seguro, real, era amor. Simplesmente amor. Sem reservas, sem pudores, sem medos. Eu era dele e isso era tão certo quanto dois mais dois dão sempre quatro. Era a fórmula perfeita."

A autora soube muito bem levantar questões sobre Segredos. Também, achei que ela soube muito bem formular uma personalidade para um personagem de acordo com aquilo que viveu no passado. Sempre quando leio uma história assim gosto e aproveito para questionamentos, e exemplos. Segredos podem destruir um relacionamento? Ou abalá-lo até que ponto? E se ele fosse contado por outra pessoa, que não fosse seu(sua) parceiro(a) ?

“ -Thomas! Thomas! Estou aqui. – meu coração se encheu de esperança e felicidade. Ela estava lá.
Ouvi seus passos arrastados se aproximarem da porta.
-Cathy, você está bem? Abra a porta.
Lágrimas desciam do meu rosto sem esforço. Ela estava ali. ”
                                                                         ***
“ -Cathy! – A voz estava mais forte, mais urgente, mais sofrida – Cathy você está aí? – Ele gritava.
-Thomas. – Minha garganta estava seca abafando a minha voz. ”

A vida deles é um tanto corrida, e cheia de viagens. Já que Thomas é um ator, sua carreira é lotada de compromissos em diversas partes do mundo. E eu gostei bastante, e acho que não faltou nenhum detalhe. Thomas provavelmente é aquele homem que muitas garotas gostariam de ter por perto. No entanto, Cathy é aquela mulher que chama atenção por sua personalidade, além de beleza. Uma dupla e tanto hein?

No decorrer da história alguns pontos começaram já a me deixar intrigados. Os famosos por quês disso e daquilo, levantando dúvidas em mim. De tudo, eu gostei bastante, acho que a autora sabia muito bem o que escrevia, e entende muito bem do assunto. Eu espero que ela continue escrevendo e proporcionando novas histórias como essas. Eu confesso que as revelações que surgiram, me deixaram bastante pensativo... Como seria se fosse eu? Além de intrigante, misteriosa, moderna e romântica, a história é tocante em alguns momentos. Vale a pena, e tem vários segredos... segredos que nem eu mesmo irei revelar.

Abraços,
Maurício Dias//

3 comentários:

  1. Oi.

    Devo dizer o que? rsrsrrs...sua resenha esta ótima e o bichinho da curiosidade aperta....estou esperando o meu chegar..rsrsrrs...e pelo visto é muito bom.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu estou com esse livro na estante. Agora até me animei a ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais um nacional que vc resenha tão bem e que eu não conheço.
    Fiquei curiosa, adoro histórias cheias de mistérios e segredos.
    Parabéns a autora pela obra e a vc pela postagem.
    Beijão
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir