sábado, 9 de novembro de 2013

Resenha | Mago Aprendiz

Hallo liebe Leute! Wie geht es Ihnen? 
Pessoal, peço desculpas por ter sumido por alguns dias, mas eu estive um pouco doente, além de estar muito atarefado com compromissos, faculdade e eventos. Isso acontece com todos, e já estou de volta. Dessa vez, eu trago para o blog a resenha de um livro que vem com uma super novidade pra quem adora (assim como eu) livros de fantasia. Aqui no Brasil, estávamos precisando de lançamentos como este. E para a nossa felicidade a Editora Arqueiro traz para a o Brasil a Editora Saída de Emergência, que agora também é parceira do blog! Bem-vinda ao Brasil Saída de Emergência!!! Vamos então a essa resenha, vocês precisam conhecer esse livro, fica a dica!

"Caros leitores, mais do que uma boa leitura, desejo a todos uma excelente viagem." - Luís Corte Real (Editor)

Logo que, fiquei sabendo deste lançamento fiquei louco pra ler. As críticas diante o autor Raymond Feist, são excelentes. E ele realmente merece. Mago aprendiz, é o primeiro livro da série "A Saga do Mago", lançado no Brasil pela Editora Saída de Ermegência. Logo que o livro chegou já abri e comei a ler, e de cara me deparo com trecho da história, que foi colocado como uma espécie de introdução... Depois de lê-lo, não conseguia largar mais o livro...

"Uma cabeça do tamanho e uma carroça repousava no chão. Viam-se enormes asas dobradas nas costas, com as pontas caídas tocando o solo. No alto da cabeça havia duas orelhas pontiagudas, separadas por uma crista de aspecto delicado, salpicada de prateado. O focinho comprido trazia um trejeito lupino, exibindo presas do tamanho de espadas. Uma comprida língua bifurcada zurziu no ar por um instante."

O livro começa quando um jovem chamado Pug, se perde na floresta durante uma tempestade. Ele é encontrado e salvo por um guerreiro, até então desconhecido do garoto. Ele é levado ou melhor, convidado a passar a noite na cabana de seu mestre. Lá chegando, Pug percebe que está na cabana de um dos oficiais do Duque, no caso o Mago Kulgan. O que a príncipio da um surtinho no garoto, foi o que já me deixou fascinado pelo primeiro capítulo. O mago, tem como animalzinho de estimação, um pequeno (por enquanto) dragonete, um dragão. 

Pug é órfão, mas foi muito bem criado por uma família, que também tem um filho, Tomas que sempre foi seu amigo e companheiro. Existe nesse mundo, um dia que se chama o dia da Escolha. Neste dia, os meninos de um certa idade podem ser escolhidos, em uma cerimonia, pelos chefes de ofícios do reino. Tomas e Pug gostariam muito de serem aprendizes do exército do Duque. Quando este grande dia chega, os garotos estão extremamente nervosos, e um por um vão sendo chamados. Tomas é chamado como aprendiz do exército assim como queria, no entanto, Pug não é chamado por ninguém. Mas a para a surpresa de todos, o Mago Kulgan chama por Pug como seu aprendiz.  Isso é completamente raro, já que o Mago não fazia isso. Pug fica tão surpreso quanto feliz, que cai um tombo... mas isso são detalhes.

O que teria, ou seria Pug de tão especial? Ele agora iria aprender magia, ou será que magia é uma coisa que já está no sangue? Bom, uma coisa era certa, a sua vida mudaria completamente a partir daquele momento. O tratamento que ele teria já é bom começo, pois seria bem melhor do que dos outros garotos, pois, ele já tem uma cama para dormir na torre de Kulgan. Entre estudos e suas roupas novas, a princesa é atacada por dois trolls (eu adorei estes trolls, porque há pouco tempo uma certa troll me decepcionou um pouco, mas sem comentários) e, Pug a salva.

Dentro de diversos acontecimentos, o livro mantém uma narrativa muito boa, o que proporciona uma leitura maravilhosa. Voltando para a história... em certo momento chega a praia um navio que naufragou, uma coisa jamais vista acontecer. O navio pode iniciar um aviso, logos pessoas estranhas aparecem, e uma magia desconhecida surge também. Logo a vida todos está para mudar, pois, o reino passará por momentos nublados, ou melhor, dias sombrios. Pug, agora já escudeiro da corte do Duque, então ele cuidará muito do que está por vir.

A edição deste livro mágico, está tão linda quanto sua história. A fonte do texto ficou ótima em uma folha amarelinha que é charme, nos dando um conforto a mais na hora da leitura. Na história existe uma guerra, e mais uma vez o autor merece um elogio quanto ao que diz respeito à ideias. Já li vários em livros que alguns autores se perdem um pouco na história quando inventam de colocar uma guerra em seus livros; ainda mais quando se trata de um livro de fantasia. Achei as cenas descritas na medida certa, Raymond escrevia nelas o que era necessário, e os diálogos bem feitos. Pug é uma personagem bem, bem legal. Não bobinho, o que é muito bom, embora isso seja clichê sempre da certo. E é melhor assim mesmo. 

O mundo criado pelo autor é inovador, entretanto, acho que ele já conhecia o que os leitores gostam por magia., até porque em minha opinião, magia é magia. É como se ela tivesse uma origem, e você não pode inventar outro princípio. Mas existem dois mundos. E esses dois mundos vão fazer parte da jornada na vida de Pug. Eu recomendo para todos que gostam deste tipo de leitura, e também para quem quer conhecer mais de literatura fantástico. Boa leitura! Maurício Dias//

"Sei que você vai achar isso estranho mas, para mim, é extremamente excitante não saber o que vai acontecer em seguida." - Raymond e. Feist

7 comentários:

  1. Já quero ele pra mim. Gostei da novidade, fiquei aqui super afim de ler o livro.
    Creio eu que teve ter muita aventura, e uma narrativa que te prende.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é simplesmente encantador, é fantasia pura e simples mesclada de aventuras mil, amei cada página, assim como você o recebi de cortesia e o devorei. Adorei sua resenha Mauricio, toda bem elaborada e instigante, parabéns.

    Beijão, apareça lá no RR quando der, sinto sua falta *.*
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  3. Olha, to no comecinho, mas já curtindo muito. Na verdade resolvi encarar o livro pelos bons comentários e resenhas... e não me arrependi XD

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser realmente muito bom. Eu gosto de livros de fantasia assim. O ambiente meio campestre, cheio de mistérios... Adorei também o fato do autor mostrar como é esse lugar através de ilustração. Faz toda a diferença para mim! =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou lendo, mas o autor pecou em muitas coisas no livro, eu não sei quem é o personagem principal, Pug não é, nem Tomas e muito menos o mago.

    O título do livro (Mago: Aprendiz) não tem sentido, já que durante o livro inteiro Pug não aprende a usar magia e o foco é uma gerra.

    ResponderExcluir
  6. Mal posso esperar para ter esse exemplar em minhas mãos!! Adorei o contexto da história.

    ResponderExcluir
  7. Ansiosa por ler este livro e conhecer mais da estória desse mago tão incrível. Sei que tem aventura e muita ação, coisa que amo de montão. espero conseguir ler logo. Beijos.

    ResponderExcluir