sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Poema | Vinicius de Moraes | #2

Hallo Leute! 

Alguns devem saber que eu adoro Vinicius de Moraes. Alguns sonetos do autor são pra mim, descrições fortes de sentimentos que temos ao longo da vida. De uma forma simples e direta, Moraes representa os sentidos com as palavras certas. Dessa vez, deixo todos com mais um soneto deste grande poeta; com certeza, um dos mais lindos e um dos meus favoritos. Leia, absorvam e sintam. Tirem seus pensamentos, olhe... Boa leitura...


Soneto do Amor Total


Amo-te tanto, meu amor… não cante
O humano coração com mais verdade…
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.


Abraços,
Maurício Dias//

5 comentários:

  1. Amo essa sua sensibilidade, tão raro.
    Poema magnífico, adorei.

    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Não curto mto poesia, mas posso dizer que se tem uma poesia e um poeta que eu gosto esse é Vinicius de Moraes, graças a um livrinho velho de sonetos dele que vaga pela minha casa têm anos!
    Lindo soneto S2!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Não curto poesia, mas os sonetos de Vinícius de Moraes são bem conhecidos e é impossível não saber, pelo menos, alguns versos de cor XD

    ResponderExcluir
  4. Que lindo poema. Estava bem inspirado pra em fazer este poema. Beijos.

    ResponderExcluir