segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resenha | Uma Carta de Amor

Olá pessoal! Eu nunca tinha lido nada de Nicholas Sparks. Eu já vi alguns filmes dos livros, mas não havia pego um exemplar dele pra ler. O meu favorito até então era Noites de Tormenta, acho esse mais adulto e tal. Quando saiu a notícia do lançamento desse no Brasil, eu logo li a sinopse e fiquei muito interessado. Sempre lia resenhas dos livros de Nicholas Sparks. A maioria das pessoas sempre gosta de Nicholas Sparks. Então, eu li Nicholas Sparks.


Primeiro, preciso dizer que de um jeito simples Nicholas Sparks me adorar a história. e vamos por partes. Ser mãe solteira não é fácil, ainda mais com uma vida agitada. E Theresa vive uma vida assim. Mesmo precionada pela rotina e pelo trabalho de jornalista, Theresa reluta em não querer tirar férias. Porém, depois de tanto obster-se acaba tirando uma semana para descansar e viaja com amigos para uma casa práoxima de uma praia. Em uma manhã ao caminhar por essa praia ele encontra uma garrafa com uma mensagem dentro. Eu já amei isso. Então ela lê a carta e a vida dela se muda a partir deste momento. Após ficar profundamente tocada pelas palavras de Garrett, ela começa a procurar informações que possam servir de pistas para encontrá-lo. É como se um sentimento surgisse para Theresa, mas é algo diferente. Eu diria que ele vai em direção à um sentimento puro. 

Eu me apaixonei por Theresa. Ela está passando por um momento complicado, recém divorciada o chão com certeza não é o mesmo para ela. Então encontrar uma carta que a tocasse de uma maneira em que ela quis abraça-la. Sendo a profissional que é, investiga  sobre Garrett e vai em busca do desconhecido.

"[...] Onde está você? Estou perdido sem você. Sou uma pessoa sem alma, um errante sem lar, um pássaro solitário voando para lugar nenhum. Sou todas essas coisas e não sou nada."

Se Teresa já é uma personagem apaixonante, Garrett é outro. As atitudes dela pode às vezes deixar alguns meio assim: "Hã? Só em livro mesmo". Mas gente, como não se identificar com uma história que tem algo semelhante com a vivida pelos seus pais? Continuo... Garrett e ela tem coisas em comum, a começar por lembranças do passado. A diferença é que um gostaria de esquecer e outro, talvez, reviver. Então, eles se encontram e aí pra mim a aventura começava! Por que as coisas não são lá exatamente como as pessoas às vezes imaginam. Antes de acharem que eu amei tudo nessa história leiam um pouco mais, pliss.

Para Garrett, Teresa é como se a mulher do seu passado voltasse. No entanto ele tem medo de esquecer da imagem de seu amor. O passado sempre se faz presente no hoje, já dizia Sarlo. Mas enfim, ela tenta e muito conquistá-lo e acho que quanto mais ele a mantém distante, mais isso acontece entre eles. São duas pessoas (personagens) em que o passado está presente, mas em ambos os casos ele não voltará. Realmente Nicholas Sparks sabe fazer os leitores sentir as mesma emoções dos personagens. Um fato disso é que geralmente tudo é mais focado nos protagonistas, logo, eles precisam ser únicos. Teresa é muito determinada, forte......

"[...] É tarde da noite, e, embora as palavras me estejam vindo com dificuldade, não consigo fugir à sensação de que está na hora... Quando eu escutar o mar, serão os seus sussurros; quando uma brisa fresca acariciar o meu rosto, será o seu espírito passando por mim."

Não! Eu não gostei do final! Gente! Não há Sr. Sparks, a necessidade de fazer isso. Você com certeza detestava quando criança a famosa frase "e viveram felizes para sempre". Tudo bem, agora precisava fazer aquilo? Que custava? Mas ok, eu super indico esse livro por que ele é lindo. Completamente lindo. E claro que eu entendi a mensagem e aquele por que realista que existe por de trás da história. Fazer o que... -Ler outro livro! *O trabalho da editora Arqueiro ficou lindo como de costume^^

"[...] Você não vai ficar longe de mim para sempre, não importa o que aconteça em minha vida. Você está ... ajudando a me guiar na direção de um futuro que não consigo prever."

Maurício Dias//

Um comentário:

  1. esse livro deve ser <3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3
    Ótima resenha Maurício!!
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir