domingo, 28 de setembro de 2014

Resenha | A Promessa do Tigre

Quem acompanha este blog ou o conhece sabe o quanto eu, Maurício, amo Colleen Houck. Já teve conversa com a autora pelo facebook, pelo twitter... Ela já me mandou recado várias vezes. Não serie necessário repetir o quanto eu adoro ler tudo o que ela escreve. Como muitos fãs, eu também estou louco que saia mais algum livro e principalmente o tão aguardado “O Sonho do Tigre”. E o filme de que nunca se tem notícias. Enfim, a resenha abaixo é de A Promessa do Tigre, um conto que mostra um pouco da história de Yesubai. A história que antecede a maldição. Boa leitura.


Como eu disse acima, A promessa do Tigre vai contar a história de Yesubai e ainda vamos conhecer um pouco mais sobre seu pai, Lokesh que, desde então, busca pedaços de um antigo amuleto, o de “Damon”. Com este amuleto ele teria mas poder e controle. Sua filha era uma garota quase comum, muito bela, mas não era amada pelo pai. Lokesh a desprezava, pois queria um filho homem. Um herdeiro forte. Yesubai só não se sentia mais sozinha devido a sua ama, Isha.

Lokesh é impiedoso como sabemos. Obcecado por poderes sobrenaturais, ele faz o que for preciso para ter mais poder e status. Até mesmo matar. Nós conhecemos cada detalhe dessa história pela voz narrativa de Yesubai. Ela que, para o pai não tinha serventia alguma, acaba tornando-se a peça principal para o seu plano. Isso acontece quando ele observa que sua beleza poderia ajudá-lo a conquistar o que mais queria.

Quem já leu a saga do Tigre já sabe qual será o grande plano maligno de Lokesh. Destruir os dois príncipes, Kishan e Ren. Yesubai será chave de todo esse plano. Ela bem que tentar ajudar os dois futuros tigres ( kkkkkkk ), mas não consegue. Seu final é bonito, embora triste.

Eu achava que não gostaria de conhecer essa história, mas eu gostei muito. É claro que adorando a Kells, não sobra muito espaço para Yesubai. Este conto mostra o quanto Colleen Houck tem talento. A autora mantém sua personalidade de escrita e consegue deixar aquele plano de fundo bem descrito. Eu adorei ler.  E espero que a Colleen escreva mais livros logo.

Para quem gosta da série, eu super recomendo este livro, pois ele nos conta como tudo começou 300 anos antes de Kelsey surgir e mudar a história de todos. Eu amei o final da série, mas estou ansioso pelo quinto livro e pelo filme. Enfim, apenas leiam.

“Eu imaginava cada botão que eu pegava crescendo livremente ao sol, abrindo as pétalas na direção do céu, embora soubesse que a maioria das flores que recebia era cultivada. Observá-las murchando devagar com o tempo me parecia estranhamente apropriado e extremamente profético”

Um comentário:

  1. Estou amando ler esta série. A história é linda e cheia de encanto. Os personagens são bem elaborados e entrosados. As cenas descritas nas páginas são primorosas e apaixonantes. Agora pretendo ler este pra apreciar com deleite o que mais amei até agora: o casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir