segunda-feira, 23 de março de 2015

Minhas Primeiras Impressões | A Playlist de Hayden

Oi pessoal. “Minhas primeiras impressões” é uma coluna que, como o próprio nome já diz, consiste em falar sobre as minhas primeiras impressões a respeito de um livro. Cerca de uns 8 ou 10 capítulos. Esse tipo de post é muito semelhante ao “Já li até a página 100” que, era muito feito há tempos atrás. O primeiro a livro que vou comentar é o “A Playlist de  Hayden”, de Michelle Falkoff. No Brasil, o livro é lançado pela Novo Conceito Editora.

E toda a história começa quando Sam encontra seu amigo Hayden morto. Ele se suicidou. Isso é choque para qualquer pessoa e, entender é uma busca difícil entre aqueles que ficam. Ao lado do copor de Hayden, Sam encontra um pen drive e um bilhete em que, sem encontra a seguinte mensagem: “Para Sam. Ouça. Você vai entender.” Ele fica muito abalado com tudo isso e, por ele ser também narrador personagem, sentimos cada sensação exposta na flor da pele. 

“Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu devia entender?”

Após o funeral de seu amigo, Sam conhece Astrid. Uma garota que, aparentemente, parece ter conhecido Hayden muito bem. Além disso, Astrid se mostra ser uma garota incrível! Dessa forma, vamos conhecendo um pouco mais sobre esse personagem, sua vida nada fácil. Eles sofriam muito bullying, mas Sam não poderia pensar que seu amigo chegaria a esse ponto. A história parece ser bem delicada e sensível, com uma linguagem bastante objetiva. A cada início de capítulo, vamos conhecendo a playlist deixada por Hayden a Sam. Entre as músicas, há “Pumped up Kicks”, “One” e “Invisilbe”. Eu estou com muita vontade de ler o livro e saber como será o final. Enquanto vou escutando a playlist... Até mais//


Nenhum comentário:

Postar um comentário