segunda-feira, 23 de março de 2015

Minhas Primeiras Impressões | A Mais Pura Verdade

Oi pessoal. “Minhas primeiras impressões” é uma coluna que, como o próprio nome já diz, consiste em falar sobre as minhas primeiras impressões a respeito de um livro. Cerca de uns 8 ou 10 capítulos. Esse tipo de post é muito semelhante ao “Já li até a página 100” que, era muito feito há tempos atrás. O primeiro a livro que vou comentar é o “A Mais Pura Verdade”, de Dan Gemeinhart. No Brasil, o livro é lançado pela Novo Conceito Editora.

“Uma mensagem secreta,
O sussurro do papel sendo desdobrado.
O último adeus de um amigo.”

Na história, Mark, o nosso narrador, é um garotinho de 12 anos que, lutou contra o câncer durante a sua vida toda, agora a doença voltou com força. Mas ele não quer viver mais desse jeito. Não quer mais estar doente. Ele tem, além de câncer, o melhor cachorro do mundo, uma grande amiga e um sonho, o de escalar o monte Rainer. Ele está decidido a ir para as montanhas. Fazer todas as coisas que ele queria antes de morrer. Ele junta algumas coisas, câmera, um caderno, o seu cachorro Beau e um pouco de dinheiro. Assim, ele parte para sua aventura final.

“O sono escondido em meio a sombras,
Um amigo perdido em questões obscuras.
Chuva e vento do lado de fora”

Você deve se perguntar, e os pais e os amigos de Mark, iriam permitir que ele saísse assim? Pois é, ele foge. Sua amiga Jessie, se mostra preocupada com ele, a amizade dos dois é muito forte. Assim como seus laços com Beau. Esse é um livro bastante forte, mas com uma linguagem muito tranquila. A história é linda e, eu não vejo a hora de temriná-la. O meu coração dispara em uma mistura de curiosidade e medo. Preciso saber o que vai acontecer com esse menino!

“Eu me encolhi de lado, com o rosto na parede. Beau ficou ali por um segundo, então se encostou nas minhas costas, cuidando de mim. Seu corpo estava quente. Fechei os olhos e me deixei morrer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário