segunda-feira, 16 de março de 2015

Resenha | A Música do Silêncio

Hey pessoal! Eu ainda não finalizei a leitura de “O Temor do Sábio”, segundo livro da série As Crônicas do Matador do Rei”, mas eu li e amei o primeiro volume. Este livro tem uma história encantadora, assim como a escrita de Rothfuss. Fico imaginando como seria um livro de não fantasia escrito por este escritor. Bom, a história de Auri é diferente. Abaixo, fiquem com uma resenha repleta de fotos deste livro lindo – A Música do Silêncio.


Transportando-me para um lugar recluso, trinta metros abaixo da Universidade de Imre, um narrador conta uma história. No subterrâneo de Temerant, onde vive Auri, uma estranha jovem exilada. Ela guarda em si o segredo da alma de todas as coisas. Na história, sete dias da vida dela e três coisas. "Nas profundezas dos subterrâneos, com as pedras mornas so os pés, Auri ouviu uma vaga e doce melodia."

O lugar era escuro, fundo e perfeito para Auri. Uma vez, quando acorda, já sabe que espera por uma visita. Alguém que é sempre citado através de um código. Ele viria no sétimo dia e, traria três coisas. Ela deve fazer o mesmo. Sete dias são longos de se esperar, mas podiam ser curtos para o que se precisava fazer. Ela estudou muito a alquimia enquanto estava na Universidade. Perfeccionista, Auri vive uma vida em meio a certas magias. Solitária, ela compreende o a essência a sua volta, da ausência e da presença, mas será que entende a si mesma? Ela prepara e se prepara durante a espera. Ela compreende o “aguardar”.


Em onze capítulos, o narrador nos apresenta sete dias da vida incrível e nada comum de Auri. Com uma narrativa delicada, a história se enche de uma densidade afetuosa. Patrick Rothfuss faz um jogo de palavras impressionante. Parece simples, é simples, mas ao mesmo tempo cheias de vida. Um livro incrível. Lindo. Não acredito que todos consigam perceber a grandeza dos detalhes e das entrelinhas. Para mim, Auri é uma personagem admirável, romântica nos seus gestos. É muita luz na escuridão. É muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário